quinta-feira, 21 de agosto de 2014

No finalzinho

Brasil joga bem, abre 17 pontos no 1º tempo, mas toma virada nos minutos finais e perde para a invicta Lituânia na abertura de torneio preparatório na Eslovênia

Do site oficial da Liga Nacional de Basquete.

21/08/2014 - A seleção brasileira fez um belo primeiro tempo, chegou a abrir 17 pontos no segundo quarto (38 a 25), mas não manteve o bom ritmo na volta dos vestiários e sofreu a virada da invicta Lituânia, que levou a melhor, por 64 a 61, na abertura do Torneio Internacional de Ljubjana, na Eslovênia. Agora, dando sequência ao calendário do torneio, os comandados de Rubén Magnano medirão forças com a anfitriã Eslovênia, nesta sexta-feira (22/08), às 15 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo através do canal SporTV 2.

Mesmo com a derrota, Brasil apresentou bom basquete nesta quinta; Lituânia segue invicta na preparação para o Mundial.
(Foto: Divulgação)

Mostrando mão quente nos tiros longos, o pivô brasileiro Rafael Hettsheimeir foi o cestinha da partida, com 14 pontos, sendo 12 deles vindos de quatro bolas de 3 pontos em seis tentadas (66,6% de aproveitamento). Outro destaque verde-amarelo foi o pivô Nenê, que anotou 13 pontos.
Pelo lado lituano, os principais destaques foram o ala Jonas Maciulis e seu xará Jonas Valanciunas, ambos responsáveis por 11 pontos. Quem também se sobressaiu pelo lado da equipe europeia foi o pivô Donatas Motiejunas, que registrou dez pontos e oito rebotes.
Com a vitória sobre o Brasil, a Lituânia estendeu sua invencibilidade na preparação a Copa do Mundo da Espanha para 11 jogos. Até então, a equipe do Leste Europeu havia batido as seleções da Letônia, Geórgia duas vezes, Finlândia duas vezes, Ucrânia, Austrália, Grécia, Nova Zelândia e Eslovênia.
Junto dos lituanos na lista das equipes com 100% de aproveitamento na preparação para o Mundial estão Estados Unidos, que jogaram dois amistosos até aqui contra Brasil e República Dominicana, e Espanha, com seis vitórias em seis jogos – sobre Canadá, Angola, Turquia duas vezes, Senegal e Croácia.
A Seleção começou a partida melhor, ditando o ritmo de jogo e controlando bem as ações ofensivas. No final do segundo período, a equipe do técnico Rubén Magnano chegou a abrir 17 pontos de frente (38 a 21), e foi para o intervalo com 38 a 25 à seu favor.
Mas na segunda metade do confronto, o cenário se inverteu completamente. Os brasileiros não tiveram dificuldades no setor ofensivo, abusaram dos erros e a diferença foi caindo gradativamente.
Somente no último quarto, com aproximadamente um minuto para o fim, a Lituânia, através de uma bola de 3 pontos, assumiu a ponta do placar pela primeira vez no duelo e não soltou mais. O Brasil ainda teve algumas chances de se recuperar, mas não as aproveitou e os europeus conseguiram manter sua invencibilidade na preparação para a Copa do Mundo.
O Brasil está no Grupo A da Copa do Mundo de Basquete e atuará na cidade de Granada durante a fase de classificação. Os adversários na primeira etapa da competição serão: França (30/08), Irã (31/08), Espanha (01/09), Sérvia (03/09) e Egito (04/09). Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final.
Confira a programação completa da preparação da Seleção Brasileira para o Mundial 2014:
– Torneio Internacional de Buenos Aires (ARG)
Argentina 85 x 80 Brasil
Argentina 96 x 71 México
Brasil 68 x 56 México
– Amistoso Internacional em Chicago (EUA)
Estados Unidos 95 x 78 Brasil
– Torneio Internacional na Eslovênia
Brasil 61 x 64 Lituânia
22/8 – Eslovênia x Brasil
23/8 – Brasil x Irã
– 24/08 – viagem para Granada (Espanha)
26/8 – Amistoso – Brasil x México
– 30 de agosto a 14 de setembro – Copa do Mundo da Espanha
1ª Fase – Grupo “A” (Sede: Granada)
30 de agosto – Brasil x França
31 de agosto – Brasil x Irã
1º de setembro – Brasil x Espanha
3 de setembro – Brasil x Sérvia
4 de setembro – Brasil x Egito

0 comentários :

Postar um comentário