domingo, 31 de agosto de 2014

Mundo do Tênis #8 - Especial US Open: Dia 6

Sexto dia do último Grand Slam de tênis do ano tem queda da campeã de Wimbledon e vitórias brasileiras nas duplas

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

31/08/2014 - Petra Kvitova deu adeus ao US Open nesse sábado (30), sexto dia de disputas em Flushing Meadows, Nova York. A número 4 do mundo parou na sérvia Aleksandra Krunic, de 21 anos e apenas a 145 do mundo, perdendo por um duplo 6/4. Enquanto isso, o Brasil segue bem no torneio de duplas. Enquanto Marcelo Melo triunfou nas duplas masculinas, Bruno Soares fez o mesmo no masculino e também nas duplas mistas.

Kvitova decepcionou no US Open.
(Foto: Getty Images)

WTA - Feminino

Kvitova pecou pelo excesso de erros não forçados em seu jogo pela terceira rodada. Foram 34 contra apenas 14 de Krunic, que tira a número 3 do torneio e avança às oitavas para enfrentar a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 e atual 17ª do ranking mundial. Vika venceu, também nesse sábado, a russa Elena Vesnina (56º do mundo) com um duplo 6/1.

Ao contrário de Kvitova, a número 1 do mundo segue sem problemas para avançar. Serena Williams despachou a também americana Varvara Lepchenko (52ª) com um duplo 6/3, e agora jogará contra Kaia Kanepi (50ª), da Estônia, que eliminou a cabeça de chave 15 Carla Suarez Navarro. A espanhola perdeu por 7/5 e 6/0.

Cabeça de chave número 7, a canadense Engenie Bouchard suou para derrotar a tcheca Barbora Zahlavova Strycova (29ª), com parciais de 6/2, 6/7 (2) e 6/4. Nas oitavas, Bouchard fará duelo contra a russa Ekaterina Makarova, cabeça de chave 17, que eliminou a cazaque Zarina Diyas (48ª) com parciais de 6/2 e 6/4. O outro cruzamento definido nesse sábado será enfre a italiana Flavia Pennetta (11) e a australiana Casey Dellacqua (29). Pennetta passou pela americana Nicole Gibbs (135ª) por 6/4 e 6/0, enquanto Dellacqua tirou a tcheca Karolina Pliskova (42ª), por 6/3, 3/6 e 6/4.

Djokovic passou fácil pela terceira rodada.
(Foto: usopen.org)

ATP - Masculino

Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic passou pelo americano Sam Querrey (57º), sem suar muito: 6/3, 6/2 e 6/2. Djoko vai se encontrar com o alemão Philipp Kohlschreiber (22) nas oitavas. Kohlschreiber teve que se esforçar um pouco mais para eliminar o americano John Isner, último tenista da casa sobrevivente até então. O alemão tirou o cabeça de chave 13 em quatro sets, por 3 a 1, com parciais de 7/6 (4), 4/6, 7/6 (2) e 7/6 (4).

Já o número 3 do torneio, Stanislas Wawrinka, nem precisou entrar em quadra, já que seu adversário, o esloveno Blaz Kavcic (92º), desistiu devido a uma lesão no pé esquerdo. Descansado, Stan jogará contra o espanhol Tommy Robredo (16), que bateu o australiano Nick Kyrgios (60º) no último jogo do dia por 3 sets a 1. As parciais foram de 3/6, 6/3, 7/6 e 6/3.

O canadense Milos Raonic, cabeça de chave 5, tirou o dominicano Victor Estrella Burgos (80º) após três tie-breaks: 7/6 (5), 7/6 (5) e 7/6 (3). Raonic encara o japonês Kei Nishikori (10), que tirou o argentino Leonardo Mayer (23), em três sets: 6/4, 6/2 e 6/3. O outro duelo das oitavas já definido tem tudo para ser um bom jogo. Números 8 e 9 do torneio, o britânico Andy Murray e o francês Jo-Wilfried Tsonga serão adversários. Tsonga fez um triplo 6/4 sobre o espanhol Pablo Carreno Busta (74º), enquanto Murray teve que jogar quatro sets contra o russo Andrey Kuznetsov (96º): 6/1, 7/5, 4/6 e 6/2.



O Brasil no US Open

Dia de vitórias brasileiras nas duplas, mais uma vez. Ao lado da indiana Sania Mirza e formando a dupla número 1 da competição de duplas mistas, Bruno Soares derrotou o britânico Jamie Murray e a australiana Casey Dellacqua: 6/2 e 7/6 (8). Soares também entrou em quadra pelas duplas masculinas, ao lado do austríaco Alexander Peya, com quem forma a dupla cabeça de chave número 2. Os derrotados foram os australianos Sam Groth e Chris Guccione, também em dois sets: 7/6 (5) e 6/4. Os dois jogos foram válidos pela segunda rodada dos respectivos torneios.

Soares ainda irá conhecer os adversários das quartas das duplas mistas, enquanto os desafiantes nas oitavas das duplas masculinas serão o cazaque Mikhail Kukushkin e o neozelandês Michael Venus.


Pelo torneio masculino, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, dupla número 4, tiraram o sérvio Dusan Lajovic e o português Joao Sousa, com parciais de 7/6 (1) e 7/5, também pela segunda rodada. Na próxima fase, já neste domingo (31), os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski desafiam Melo e Dodig. O jogo será o segundo da quadra 11, após as 13h30 (de Brasília).

JUVENIL - Neste domingo, pelo torneio juvenil, Marcelo Zormann (9) estreia contra o americano Logan Smith; João Menezes também pega o tenista da casa Henrik Wiersholm; e Luisa Stefani desafia a Bielorrussa Iryna Shymanovich (3).

Clique e confira todos os resultados do 6º dia.

O 7º dia

Abrindo as oitavas do torneio de simples feminino, o domingo do US Open na quadra principal, a Arthur Ashe, tem Sara Errani (13) vs. Mirjana Lucic-Baroni, seguido pelo interessante Maria Sharapova (5) vs. Caroline Wozniacki (10) e por Marcel Granollers vs. Roger Federer (2).

Já a Louis Armstrong recebe o encontro entre Gilles Simon (26) e David Ferrer (4) a partir do meio dia e tem como terceiro jogo o duelo entre Tomas Berduch (6) e o russo Teymuraz Gabashvili. Fechando o dia por lá, a partida entre os franceses Gael Monfils (20) e Richard Gasquet (12).

Na faixa noturna, a Arthur Ashe terá Belinda Bencic vs. Jelena Jankovic (9) e Grigor Dimitrov (7) vs. David Goffin.

O US Open é transmitido para o Brasil pelos canais ESPN e SporTV 2.


A coluna Mundo do Tênis vai ao ar sempre às segundas-feiras, dia de atualização dos rankings, aqui no Boleiros da Arquibancada. Durante o US Open, traremos informações com maior frequência, atualizando sobre os destaques do último Grand Slam do ano.

0 comentários :

Postar um comentário