sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Mundo do Tênis #7 - Especial US Open: Dia 4

Quarto dia do US Open tem vitórias brasileiras nas duplas e top 10 caindo no torneio feminino

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

29/08/2014 - Ana Ivanovic deu adeus ao US Open nessa quinta-feira (28). A sérvia, cabeça de chave 8 e atual nona colocada do ranking mundial, deu adeus ao último Grand Slam de tênis do ano muito cedo, ainda na segunda rodada. O quarto dia de disputas também foi de vitórias de Bruno Soares e Marcelo Melo nas duplas, além da classificação de outros favoritos na chave de simples.

Ivanovic não conseguiu passar da segunda rodada.
(Foto: Getty Images)

WTA - Feminino

Número 9 do mundo, Ana Ivanovic parou na jovem tcheca Karolina Oliskova, atual 42 do mundo e de 22 anos, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. O duelo equilibrado apresentou muitas variações, com muitas quebras de serviço, mas Pliskova se deu melhor por cometer menos erros. A tcheca joga agora contra a australiana Casey Dellacqua, cabeça de chave 29, que eliminou a chinesa Qiang Wang (139ª).

Dona da casa, a número 1 Serena Williams passou com tranquilidade absoluta pela também americana Vania King (81ª). Williams venceu por 6/1 e 6/0. A melhor tenista do mundo jogará agora contra outra compatriota, Varvara Lepchenko (52ª). Serena também entrou em quadra nessa quinta pelo torneio de duplas feminino, ao lado da irmã Venus Williams, e venceu a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic, sétima melhor parceria do torneio: 7/6 (0), 6/7 (4) e 6/1.

Ainda pela segunda rodada da competição de simples, a tcheca Petra Kvitova passou pela compatriota Petra Cetkovska (63ª) em dois sets: 6/4 e 6/2 para a campeã de Wimbledon e cabeça de chave 3 do US Open. A canadense Eugenie Bouchard, cabeça de chave 7, bateu a romena Sorana Cirstea (80ª) em três sets: 6/2, 6/7 (4) e 6/4.

Já a grande surpresa da rodada de abertura, a ainda adolescente Catherine Bellis, de apenas 15 anos, parou na cazaque Zarina Diyas (48ª). A americana, apenas a 1208 do mundo, perdeu em três sets, com parciais de 6/3, 0/6 e 6/2. Bellis foi a responsável por eliminar a número 13 do mundo, a eslovaca Dominika Cibulkova, na estreia.


ATP - Masculino

O número 1 Novak Djokovic não teve dificuldades para eliminar o francês Paul-Henri Mathieu (81º). Em três sets, o sérvio fez 6/1, 6/3 e 6/0. Djoko se qualifica para encarar o americano Sam Querrey (57º), que tirou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez (33º) em três sets: 6/3, 6/4 e 6/4. Caso passe desse duelo, Djokovic poderá se encontrar com outro tenista da casa, John Isner, cabeça de chave 13. Dono de um saque poderoso, Isner eliminou o alemão Jan-Lennard Struff (77º) por 7/6 (5), 6/4 e 6/2 e vai pegar outro alemão, Philipp Kohlschreiber, cabeça de chave 22. Kohlschreiber eliminou o francês Michael Llodra (192º), que desistiu do duelo após perder o primeiro set por 6/2.

Cabeça de chave 5, o canadense Milos Raonic também jogou e venceu mais um germânico nessa quinta: fez 7/6 (4), 5/7, 6/4 e 7/6 (3) em duelo extremamente equilibrado contra Peter Gojowczyk. Já o número 9 do mundo, Andy Murray, passou com mais tranquilidade pelo também alemão Matthias Bachinger (235º), vencendo por 6/3, 6/3 e 6/4.

O cabeça de chave 9, o francês Jo-Wilfried Tsonga, passou pelo cazaque Aleksandr Nedovyesov (107º) sem muitos problemas: 6/3, 6/4 e 6/4. O espanhol Pablo Andujar (48º) se retirou do duelo contra o cabeça de chave 10, o japonês Kei Nishikori, quando perdia por 6/4 e 6/1.

Alexander Peya e Bruno Soares venceram na estreia.
(Foto: Getty Images)

O Brasil no US Open

Nas duplas masculinas, estreias positivas dos brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo. Formando a dupla número 2 do torneio ao lado do austríaco Alexander Peya, Soares passou pelos argentinos Maximo Gonzalez e Diego Schwartzman, vencendo por 2 sets a 1 (6/3, 5/7 e 6/1). Jogando com o croata Ivan Dodig e formando a quarta melhor dupla, Marcelo Melo também teve que jogar três sets para tirar os americanos Steve Johnson e Sam Querrey: 7/5, 4/6 e 7/6 (5).

Soares e Peya jogam agora contra os australianos Sam Groth e Chris Guccione, enquanto Melo e Dodig encaram o sérvio Dusan Lajovic e o português João Sousa.

Clique e confira todos os resultados do 4º dia.

O 5º dia

A sexta-feira do US Open começa daqui a pouco, às 12h (de Brasília), com jogos interessantes ao longo do dia. O dia na quadra principal, a Arthur Ashe, começa com o confronto entre a sérvia Jelena Jankovic (9) e a sueca Johanna Larsson. Depois, o equilibrado confronto entre a italiana Sara Errani (13) e a americana Venus Williams (19), seguido pelo jogo do espanhol David Ferrer (4) contra o australiano Bernard Tomic. Nos duelos noturnos, a partir das 20h (de Brasília), Roger Federer (2) encara o australiano Sam Groth, e Maria Sharapova (5) faz grande jogo contra a alemã Sabine Lisicki (26).

A quadra Grandstand terá como destaque o jogo da número 2, Simona Halep, contra a croata Mirjana Lucic-Baroni, seguido pelo duelo entre o tcheco Tomas Berdych (6) e o eslovaco Martin Klizan.

André Sá, outro mineiro nas duplas masculinas, joga a segunda rodada ao lado do croata Mate Pavic. O jogo será o primeiro da quarta 8, a partir das 15h (de Brasília), contra os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco, sétima parceria da competição. Pelo qualifying do torneio juvenil, Rafael Matos encara o tailandês Teeradon Tortrakul.

Confira a programação completa do quinto dia.

A coluna Mundo do Tênis vai ao ar sempre às segundas-feiras, dia de atualização dos rankings, aqui no Boleiros da Arquibancada. Durante o US Open, traremos informações com maior frequência, atualizando sobre os destaques do último Grand Slam do ano.

0 comentários :

Postar um comentário