quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Mundo do Tênis #6 - Especial US Open: Dia 3

Terceiro dia do último Grand Slam de tênis do ano teve luta e derrota de Bellucci para Wawrinka. Veja destaques

De Belo Horizonte.

Por João Vitor Cirilo.

28/08/2014 - O brasileiro Thomaz Bellucci, número 91 do mundo, foi integrante da atração principal da noite desta quarta-feira (27) no US Open, quarto e último Grand Slam de tênis do ano. Contra o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça de chave número 3 e atual número 4 do mundo, Bellucci perdeu os dois primeiros sets, mas melhorou muito no terceiro, contou com vários erros do adversário e forçou uma quarta parcial. Lá, faltou tranquilidade, como já é comum em jogos do paulista. Melhor para Stan, que avança juntamente a outros favoritos. Nesta matéria, veja os destaques do dia, que teve como única "surpresa" a eliminação da polonesa Agnieszka Radwanska. Não tão surpresa assim porque a adversária foi a já veterana chinesa Shuai Peng.



Bellucci lutou, mas parou em Wawrinka.
(Foto: Divulgação/Site oficial do US Open)

ATP - Masculino


Após dois primeiros sets com um 6/3 e um 6/4 a seu favor, Wawrinka dobrou o número de erros no terceiro set, e deu espaço para Bellucci crescer. O brasileiro aproveitou para ganhar confiança e deixar o suíço se atrapalhar sozinho. Thomaz fez 6/3 mas perdeu no quarto set. Após sair de um duplo match point para o adversário em 4/5 a favor de Stan, Bellucci forçou o game desempate, mas perdeu. Vitória por 3 a 1 para o top 10, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (1). Wawrinka joga agora contra o esloveno Blaz Kavcic, número 92 do mundo.


A terça-feira também foi de últimas estreias na chave de simples. As principais foram as dos top 10 Tomas Berdych (cabeça de chave 6) e Grigor Dimitrov (7). Berdych passou pelo experiente australiano Lleyton Hewitt (41º do mundo) por 6/3, 6/4 e 6/3. Já Dimitrov eliminou o americano Ryan Harrison (184º): 6/2, 7/6 (4) e 6/2. Cabeça de chave 11, Ernest Gulbis, da Letônia, fez 6/1, 6/4 e 6/2 sobre o francês Kenny De Schepper (105º). O croata Marin Cilic, cabeça de chave 14, fazia 6/3 e 3/1 quando o cipriota Marcos Baghdatis (86º) desistiu do duelo.




WTA - Feminino



A única top 10 a perder hoje na competição feminina foi a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave 4 e atual número 5 do mundo. Radwanska parou na chinesa Shuai Peng (39ª), que venceu em sets diretos: 6/3 e 6/4. Quem não teve problema para avançar foi Simona Halep, número 2 do torneio. A romena passou pela eslovaca Jana Cepelova (65ª): 6/2 e 6/1. Já a russa Maria Sharapova, cabeça de chave 5, teve que suar para tirar a romena Alexandra Dulgheru (95ª). De virada, Maria fez 4/6, 6/3 e 6/2 e se classificou para enfrentar a alemã Sabine Lisicki, cabeça de chave 26, em jogo que promete ser interessante.

Números 9 e 10 da competição, a sérvia Jelena Jankovic e a dinamarquesa Caroline Wozniacki passaram com vitórias em dois sets. Jankovic fez 7/5 e 6/4 na búlgara Tsvetana Pironkova (54ª), enquanto Wozniacki derrotou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich (120ª): 6/3 e 6/4. Outro destaque do dia é a vitória da veterana Venus Williams. A americana fez 6/1 e 6/4 sobre a suíça Timea Bacsinszky (78ª).

Assim, outros bons jogos já confirmados da terceira fase são entre Sara Errani (13) e Venus Williams (19) e entre Andrea Petkovic (18) e Carol Wozniacki (10). 

Nas duplas mistas... 


Bruno Soares e a indiana Sania Mirza, principal dupla do torneio, eliminaram os americanos Tornado Alicia Black e Ernesto Escobedo. A vitória do mineiro foi por 6/2, 3/6 e 10-5.
***

O 4º dia

A quinta-feira é dia de estreias brasileiras nas duplas masculinas. Ao lado do austríaco Alexander Peya e formando a segunda melhor parceria do torneio, Bruno Soares encara os argentinos Maximo Gonzalez e Diego Schwartzman, no segundo jogo da quadra 6. Já Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, a quarta melhor parceria da competição, estreiam contra os americanos Steve Johnson e Sam Querrey no quarto e último jogo da quadra 4. 

No torneio de simples, destaque para os jogos da tarde. A quadra principal recebe os encontros entre Christina McHale e Victoria Azarenka (16), Serena Williams (1) e Vania King, e Novak Djokovic (1) e Paul-Henri Mathieu, a partir do meio-dia (horário de Brasília).

A número 8 Ana Ivanovic (contra Karolina Pliskova) e o número 5 Milos Raonic (contra Peter Gojowczyk), abrem e fecham os jogos da tarde, respectivamente, na Louis Armstrong. Nos duelos noturnos, Andy Murray (8) pega Matthias Bachinger e Eugenie Bouchard (7) encara Sorana Cirstea.

O US Open tem transmissão para o Brasil pela ESPN e pelo SporTV 2.


A coluna Mundo do Tênis vai ao ar sempre às segundas-feiras, dia de atualização dos rankings, aqui no Boleiros da Arquibancada. Durante o US Open, traremos informações com maior frequência, atualizando sobre os destaques do último Grand Slam do ano.

0 comentários :

Postar um comentário