sábado, 2 de agosto de 2014

Mais tranquilo

No segundo jogo pelo Grand Prix de Vôlei, Brasil tem mais tranquilidade e vence a anfitriã Itália

De Uberlândia
Por Aline Guerra

02/08/2014 – Depois da estreia suada e com vitória sobre a China ontem, a seleção brasileira feminina de vôlei enfrentou na tarde deste sábado a Itália, donas da casa nesta etapa do Grand Prix. Dessa vez, apesar do equilíbrio no inicio dos sets, as brasileiras conseguiram a vitória com mais tranquilidade: 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/15.

Depois de perder Lucia Bosetti na estreia contra a República Dominicana com uma lesão no joelho, a Itália teve que se reestruturar para enfrentar o Brasil hoje. A equipe fez um bom primeiro set e tentou inibir as adversárias com sua ótima defesa, mas as italianas não conseguiam manter o ritmo durante toda a parcial, errando muito no saque e irregulares no ataque e viram as adversárias crescerem e tomarem as rédeas da partida. Em mais uma grande atuação de Jaqueline, as brasileiras conseguiram fazer a partida fluir naturalmente e ficaram com mais uma vitória, a segunda em dois jogos.

Diante da irregularidade italiana, Brasil soma mais três pontos no Grand Prix.
(Foto: FIVB/Divulgação)

Em sua segunda partida como destaque, a ponteira Jaqueline foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos. A também ponteira Fernanda Garay fez 13 pontos. Pelo lado italiano, Centoni foi o destaque, com 12 acertos. Em seu último jogo dessa semana em território italiano, o Brasil enfrenta amanhã a República Dominicana, a partir das 12h30, no horário de Brasilia. Na sequência, às 15h, a Itália joga contra a China.

Também neste sábado, a China bateu a República Dominicana por 3 sets a 0 e se recuperou da derrota na estreia para o Brasil. As parciais foram de 25/18, 25/21 e 25/23. O Brasil lidera o Grupo C com seis pontos, seguido pela China e pela Itália, com três, e pela República Dominicana, com zero.


O jogo

O primeiro set teve bastante equilíbrio entre as duas equipes. A Itália se mostrou mais confiante e à vontade, e por isso assumiu a dianteira do placar na maioria das vezes. Aos poucos, o Brasil se mostrou mais regular no ataque e contaram com os muitos erros de saque adversários. A seleção brasileira se impôs e venceu por 25 a 21.

Mais uma vez, a seleção italiana começou melhor no set, porém, os constantes erros de saque acabaram minando a confiança do time, dando mais margem para as brasileiras. O Brasil conseguiu manter vantagem e tranquilamente levou o set em direção a vitória, com o diferencial do bom saque. 25 a 16 e 2 a 0 no jogo.

Já desconcentrada, a Itália voltou muito mal para o terceiro set. Mesmo com os erros brasileiros, a equipe da casa não conseguia deslanchar na partida. O Brasil aproveitou e fez o necessário para se livrar de uma parcial mais complicada. Venceu por 25 a 15 e colocou um ponto final na partida.

Outros resultados do sábado do Grand Prix (clique e confira as classificações):
Coreia do Sul 3x1 Alemanha 
Sérvia 2x3 Tailândia 
Rússia 3x1 Japão 
México 0x3 República Tcheca 
Argentina 2x3 Canadá 
Bulgária 3x1 Quênia 
China 3x0 República Dominicana 
Turquia 3x2 Estados Unidos 
Cazaquistão 3x0 Argélia 
Holanda 3x2 Bélgica 
Austrália 1x3 Croácia 
Polônia 1x3 Porto Rico

Regulamento 

Nesta edição do Grand Prix, 12 equipes disputam a fase classificatória. A cada semana, são formados três grupos com quatro times em cada. Os quatro melhores avançam à fase final, que também terá o Japão, país sede, e o vencedor dos grupos J a O (Argentina, Bélgica, Canadá, Cuba, Holanda, Polônia, Peru e Porto Rico).

Ficha do jogo:

Brasil 3 x 0 Itália
25/21, 25/16 e 25/15

BRASIL:
Começaram: Dani Lins (3), Sheilla (4), Jaqueline (16), Fernanda Garay (13), Thaísa (9) e Fabiana (7). Líbero: Camila Brait.
Entraram: Natália (0), Monique (3) e Fabíola (0).
Técnico: José Roberto Guimarães

ITÁLIA:
Começaram:  Ferretti (1), Centoni (12), Piccinini (10), Del Core (3), Arrighetti (3) e Chirichella (4). Líbero: De Gennaro.
Entraram: Signorile (0), Fiorin (2), Folie (1), Bosetti C. (1) e Diouf (1).
Técnico: Marco Bonitta 


Local: Pala Serradimigni, em Sassari (Itália) 
Público: 4500 
Data: 02/08/2014 
Horário: 15h (de Brasília) 

0 comentários :

Postar um comentário