domingo, 3 de agosto de 2014

Liderança dividida

SPAC, Desterro e São José dividem a liderança do Super 10 de Rugby

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

03/08/2014 - O Campeonato Brasileiro de Rugby, chamado de Super 10, chegou à terceira rodada neste sábado. Após 15 partidas, três equipes estão empatadas no topo da competição. O SPAC, atual campeão e maior vencedor da história, segue bem nesta temporada e leva vantagem nos critérios de desempate diante do Desterro e São José.


O Curitiba é o quarto colocado e completa a zona de classificação para as semifinais. Niterói e Rio Branco estão na zona de rebaixamento. O Armstrong Dragons é o oitavo e está na posição de repescagem. Isso porque, a partir do próximo ano, o torneio terá apenas oito participantes. Logo, o time que terminar a atual temporada na oitava colocação disputa a sobrevivência na elite contra o campeão da Taça Tupi (segunda divisão do Brasileiro de Rugby).

Terceira rodada

Na Arena Paulista de Rugby, o Band Saracens (SP) perdeu para o Desterro (SC), em casa, por 43 a 0. Enquanto o time paulista é o sétimo colocado (6 pontos), os catarinenses somam 14 pontos e estão na vice-liderança. No duelo mais equilibrado da rodada, o Pasteur (SP), também na Arena Paulista, derrotou o Armstrong Dragons (RN) por 30 a 29 e chegou aos 7 pontos (6ª posição).

O líder SPAC passou pelo Rio Branco (SP) por 40 a 12 na capital paulista. O time azul e branco tem 14 pontos. Já os Pelicanos, com apenas um ponto, é o penúltimo colocado. O Niterói segue mal e é o único que ainda não pontuou. Em casa, perdeu para o Curitiba por 54 a 0. Os paranaenses estão na quarta posição, com 11 pontos. Na ADC Panasonic, no interior paulista, o São José fez 34 a 11 no Farrapos (RS). O joseenses estão na terceira colocação (14 pontos) e os gaúchos, com 10 pontos, estão em quarto.

Na sequência

A quarta rodada será realizada toda no sábado, 16 de agosto. Às 15h, em Itapecerica da Serra, o Rio Branco recebe o Niterói. No estádio da Montanha, o Farrapos encara o Pasteur. Já o Curitiba, na capital paranaense, enfrenta o SPAC. Às 20h, em Natal, o Armstrong Dragons recebe o Band Saracens. No mesmo horário, em Florianópolis, a partida mais interessante do dia: Desterro x São José.

Taça Tupi

Na segunda divisão, 12 equipes estão divididas em dois grupos. Os dois lideres de cada chave disputam a decisão. O campeão encara o oitavo colocado do Super 10 por uma vaga no Super 8 2015. Vale lembrar, conforme mencionado anteriormente, que a primeira divisão da próxima temporada terá oito times.

No grupo A, o BH Rugby é o líder (9 pontos), seguido por Varginha (7), Jacareí (6), Rio Rugby (5), Guanabara (4) e Poli Rugby (1). No grupo B, Brummers e Serra têm 10 pontos. O Charrua aparece com sete e o Maringá Hawks com 5. BC Rugby e Londrina ainda não pontuaram. Cada equipe na Taça Tupi já disputou dois jogos.

Para maiores informações sobre o Super 10, clique aqui e acesse a página oficial da competição.

Clique aqui e confira todas as informações da Taça Tupi.

0 comentários :

Postar um comentário