quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Grande desafio

Magnano define elenco para Mundial e seleção brasileira de basquete embarca para amistoso diante dos Estados Unidos; partida será no próximo sábado, em Chicago

Do site oficial da Liga Nacional de Basquete.


14/08/2014 - Depois de dois torneios amistosos, a Seleção Brasileira enfrentará um grande desafio na sua preparação para a Copa do Mundo de Basquete. No próximo sábado, às 22 horas (de Brasília), no United Center, em Chicago (EUA), o time do técnico Rubén Magnano medirá forças com o poderoso selecionado dos Estados Unidos. O duelo será transmitido ao vivo pelos canais SporTV.


Antes da viagem ao país da América do Norte – a equipe nacional embarca nesta quarta-feira –, o técnico Rubén Magnano definiu os 12 jogadores que irão ao Mundial. Antes com 14 atletas, o treinador liberou os jovens Rafael Luz (armador) e Cristiano Felício (pivô) e agora já tem o plantel brasileiro que atuará na competição a ser realizada na Espanha, entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro.


Em 2012, durante sua preparação para os Jogos Olímpicos, Brasil também duelo com os Estados Unidos (Colin Foster/Divulgação)
Em 2012, durante sua preparação para os Jogos Olímpicos, Brasil também duelou com os Estados Unidos.
(Foto: Colin Foster/Divulgação)
“O Rafa Luz é um ótimo jogador, um excelente menino que vinha treinando muito bem. Pela sua dedicação e esforço que teve em todos os treinos deixa as portas abertas para as futuras seleções. Com certeza, ele vai ter um futuro importante dentro da Seleção Brasileira. Já o Cristiano é um jogador de muito futuro, tem um potencial enorme, mas tivemos que decidir pela saída dele. Não foram decisões fáceis para mim”, explicou Magnano.
Depois do amistoso contra os Estados Unidos, a Seleção Brasileira rumará para a Europa e ainda fará alguns testes antes da Copa do Mundo. Entre os dias 21 e 23 de agosto, Alex, Marquinhos, Nenê e cia. disputarão um torneio que também contará com as participações dos donos da casa, Lituânia e Irã. Depois, já em solo espanhol, a equipe fará mais um amistoso, contra um adversário ainda a ser definido.
“Tivemos um percentual de trabalho muito bom. Agora vamos ter mais cinco jogos de preparação para fazermos os últimos ajustes e conseguirmos o entrosamento necessário para a estreia no próximo dia 30 contra a França”, disse o treinador da Seleção Brasileira.
Por sua vez, os Estados Unidos ainda contam com 16 jogadores em seu elenco e o técnico Mike Krzyzewski ainda precisará liberar quatro jogadores antes do Mundial. Além do duelo frente aos brasileiros, os norte-americanos ainda farão mais três amistosos antes da competição, frente a República Dominicana, Porto Rico e Eslovênia, nos dias 20, 22 e 26 de agosto, respectivamente.
O Brasil está no Grupo A da Copa do Mundo de Basquete e atuará na cidade de Granada durante a fase de classificação. Os adversários na primeira etapa da competição serão: França, Irã, Espanha, Sérvia e Egito. Os norte-americanos estão no Grupo D, ao lado de República Dominicana, Finlândia, Nova Zelândia, Turquia e Ucrânia. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final.
Confira o elenco da Seleção Brasileira*:
Armadores: Marcelinho Huertas, Larry Taylor e Raulzinho
Alas: Alex Garcia, Marquinhos, Leandrinho Barbosa e Marcelinho Machado
Pivôs: Nenê, Anderson Varejão, Tiago Splitter, Rafael Hetthseimeir e Guilherme Giovannoni
*Antes do Mundial, Rubén Magnano ainda cortará mais um atleta
Confira a programação completa da preparação da Seleção Brasileira para o Mundial 2014:
– Torneio Internacional de Buenos Aires (ARG)
Argentina 85 x 80 Brasil
Argentina 96 x 71 México
Brasil 68 x 56 México
– Amistoso Internacional em Chicago (EUA)
16/8 – Estados Unidos x Brasil
– Torneio Internacional na Eslovênia
21/8 – Brasil x Lituânia
22/8 – Brasil x Eslovênia
23/8 – Irã x Brasil
– 24/08 – viagem para Granada (Espanha)
25 ou 26/8 – Amistoso
– 30 de agosto a 14 de setembro – Copa do Mundo da Espanha
1ª Fase – Grupo “A” (Sede: Granada)
30 de agosto – Brasil x França
31 de agosto – Brasil x Irã
1º de setembro – Brasil x Espanha
3 de setembro – Brasil x Sérvia
4 de setembro – Brasil x Egito

0 comentários :

Postar um comentário