quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ficou pra volta

Baier e Silvinho comandam vitória do Criciúma sobre o São Paulo, mas decisão fica para o Morumbi

De Belo Horizonte.
Por João Vítor Marques.

28/08/2014 – São Paulo e Criciúma estrearam na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (28), mas o foco das duas equipes é mesmo o Brasileirão. Com três de suas quatro estrelas poupadas, o Tricolor paulista foi à Santa Catarina enfrentar um adversário bastante modificado em relação à derrota contra o Flamengo, no último domingo. Dos três jogares mantidos no time titular, Silvinho e o experiente Paulo Baier tiveram boas atuações e levaram os donos da casa à vitória por 2 a 1. O placar foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Silvinho e Lucca, pelo Criciúma, e Alexandre Pato, do lado são-paulino.

Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br

O jogo de volta será realizado na próxima quinta-feira (4), às 20h, no Morumbi. Para avançar, basta ao São Paulo uma vitória por 1 a 0. Empate ou derrota por um gol de diferença em placares a partir de 3 a 2 dão a vaga ao Criciúma.

Antes da decisão, as duas equipes têm compromisso válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro: o vice-líder São Paulo vai à Santa Catarina enfrentar o Figueirense, às 16h de domingo (31); no mesmo dia e horário, o Criciúma encara o Sport, no Recife, para tentar sair do 17º lugar e fugir do Z-4.

O jogo

A primeira etapa começou em ritmo lento, com as duas equipes encontrando dificuldade na criação. O Criciúma era inferior, mas em erro da zaga são-paulina, abriu o placar ao 15 minutos. O zagueiro Alcides fez lançamento do campo de defesa, a bola passou por Lucão e encontrou o atacante Silvinho, livre, que dominou e bateu de canhota, no canto direito de Rogério Ceni.

Atrás no marcador, o São Paulo partiu para cima, explorando as jogadas nas costas do lateral direito Luis Felipe, que fazia sua estreia com a camisa do Tigre. E foi pelo lado esquerdo que saiu o empate do Tricolor paulista. Michel Bastos invadiu a área e cruzou na segunda trave para Alexandre Pato, que empurrou para o gol vazio, aos 27 minutos. As equipes seguiram criando pouco, mas o Criciúma mostrou eficiência ao desempatar o jogo no fim da primeira etapa. Após jogada de Silvinho pela direita, Paulo Baier recebeu a bola dentro da área e rolou na medida para o atacante Lucca bater no canto direito de Rogério Ceni, aos 43 minutos.

Os donos da casa voltaram melhores para o segundo tempo. Paulo Baier, aparecendo muitas vezes enfiado na zaga adversária, e Serginho, que acertou a trave após cobrança de falta do camisa 10, criaram as melhores oportunidades do Criciúma. O jogo parecia dominado, com um São Paulo pecando por falta de intensidade e criatividade no meio campo.

A melhor chance do time paulista foi com Alexandre Pato, aos 27 minutos. Álvaro Pereira fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o atacante, que cabeceou rente à trave esquerda do goleiro Bruno. Pato e o jovem Boschilia, que entrou no lugar de Maicon, ainda tiveram oportunidades em cobranças de falta no fim, mas o Criciúma “cozinhou” a partida e contou com um São Paulo aparentemente satisfeito com o gol marcado fora de casa. A pequena vantagem leva a decisão para a volta no Morumbi, com o Tricolor precisando de uma vitória simples para avançar.

Flu estreia com vitória

Também abrindo a segunda fase da Sul-Americana, o Fluminense se encontrou com o Goiás na noite desta quinta no Maracanã. Com dois gols do volante Edson, o Tricolor abriu 2 a 0 na etapa inicial, mas o Goiás manteve as esperanças marcando um gol nos acréscimos da etapa complementar, com Erik, já aos 48. O Tricolor teve o goleiro Klever expulso aos 14 minutos da etapa final e o técnico Cristóvão Borges teve que recuar o time. O jogo de volta será realizado na próxima quarta (3), às 22h, no Serra Dourada. Vencendo por 1 a 0, o Goiás avança.

Ficha do jogo:

Criciúma 2x1 São Paulo

CRICIÚMA: 
Bruno; Luis Felipe, Alcides, Ronaldo Alves e Giovanni; Serginho, João Vítor, Wellington Bruno (Rafael Costa) e Paulo Baier (Michael); Silvinho (Maurinho) e Lucca. 
Técnico: Wilson Vaterkemper

SÃO PAULO: 
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Edson Silva e Álvaro Pereira; Hudson, Souza, Maicon (Boschilia) e Michel Bastos; Ademilson (Ewandro) e Alexandre Pato. 
Técnico: Muricy Ramalho

1º jogo da 2ª fase da Copa Sul-Americana 2014
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Público: 8.036 presentes 
Renda: R$ 123.780
Data: 28/08/2014
Horário: 20h (de Brasília)

Gols: Sivinho, aos 15 minutos do primeiro tempo, Lucca, aos 43 do primeiro tempo (CRI); Alexandre Pato, aos 27 minutos do primeiro tempo (SP).

Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Assistentes: Sergio Roman (CHI) e Juan Maturana (CHI)

Cartões amarelos: Lucca e Ronaldo Alves (CRI); Lucão e Hudson (SP)

***

A Sul-Americana para o Brasil - Segunda fase (jogos de ida):
Quarta (27/8), às 22h: 
Internacional 0x2 Bahia (volta em 4/9, às 22h) 
Quinta (28/8), às 18h: 
Fluminense 2x1 Goiás (volta em 3/9, às 22h) 
20h: 
Criciúma 2x1 São Paulo (volta em 4/9, às 20h) 
22h: 
Sport 0x1 Vitória (volta em 3/9, às 22h) 

0 comentários :

Postar um comentário