sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Embalou

No terceiro jogo da fase final do Grand Prix de vôlei, Brasil atropela Bélgica e segue na cola do Japão

De Uberlândia.
Por Aline Guerra.

22/08/2014 – Em plena recuperação na fase final do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei enfrentou a Bélgica e deu um show na madrugada desta sexta-feira, em Tóquio, no Japão. Diante do desconforto adversário, que errava muito (22 erros contra apenas seis das brasileiras), o Brasil liderou e administrou todos os três sets e garantiu uma vitória tranquila por 3 a 0, com parciais de 25/10, 25/12 e 25/12. O duelo foi o terceiro dos cinco da etapa decisiva, que será encerrada no domingo (24). 

O Brasil segue na cola do Japão, que lidera com nove pontos e 100% de aproveitamento e será o último adversário. Antes da "final", as brasileiras encaram a Rússia, às 3h10 (de Brasília) deste sábado (23). Depois, o Japão encara a Bélgica. A Rússia ainda tem chances de título e está em terceiro, com cinco pontos. Depois, sem chances, aparecem Turquia e China, com três, e Bélgica, sem pontuar.

Foto: FIVB/Divulgação

Não houve resistência belga. O Brasil entrou focado em quadra e as belgas se mostraram nervosas, talvez até respeitando demais as bicampeãs olímpicas. Com um bom saque e uma defesa chegando em todas as bolas, a seleção brasileira não deixou a Bélgica jogar e mostrou o bom voleibol que a levou para a fase final.

A maior pontuadora da partida foi a central Thaísa, com 13 acertos, sendo sete de saque. Pela Bélgica, Lise Van Hecke foi o destaque com nove.

O jogo

A Bélgica começou bem a partida, cobrando seriedade e volume de jogo do Brasil, que logo passou à frente no placar e só foi aumentando a vantagem no decorrer do set. As belgas não sacavam bem, apesar do até bom desempenho no bloqueio. Com show de Thaisa no serviço, vitória na primeira parcial por 25 a 10.

A situação no segundo set foi pior para as belgas, que com muitos erros na recepção e vendo o Brasil defender todas as bolas, ficaram muito atrás. No final da parcial, a Bélgica encaixou bons bloqueios e alguns ataques, mas já não dava mais. 25 a 12 para as brasileiras.

No terceiro set, o Brasil perdeu um pouco da concentração e viu as belgas ensaiarem uma reação. Melhor em todos os fundamentos e aparentemente mais confortável em quadra, a Bélgica não deixava as adversárias abrirem muita vantagem no placar. Mas logo a seleção brasileira retomou o controle e voltou a dominar. Mais um 25 a 12 e vitória por 3 a 0.

Ficha do jogo:

Bélgica 0 x 3 Brasil
10/25, 12/25 e 12/25

BÉLGICA:
Começaram: Dirickx (2), Van Hecke (9), Rousseaux (5), Leys (3), Aelbrecht (2) e Heyrman (4). Líbero: Courtois.
Entraram: Bland (3), Coolman (0), Gillis (0) e Van De Vijver (0).
Técnico: Gert Vande Broek

BRASIL:
Começaram: Dani Lins (2), Sheilla (6), Jaqueline (9), Fernanda Garay (7), Thaísa (13) e Fabiana (6). Líbero: Camila Brait.
Entraram: Monique (0), Gabi (1), Tandara (4), Fabíola (0), Adenízia (0) e Léia (L).
Técnico: José Roberto Guimarães


Local: Ariake Collesium, em Tóquio (Japão) 
Público: 2500 
Data: 22/08/2014 
Horário: 3h10 (de Brasília)

0 comentários :

Postar um comentário