sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Dever de casa

Robinho marca pela primeira vez, Santos espanta a zebra e despacha o Londrina na Vila Belmiro

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

15/08/2014 - Durante a semana, a famosa zebra do futebol apareceu em vários campos do país, principalmente na noite de quarta-feira, quando Internacional, São Paulo e Fluminense foram eliminados da Copa do Brasil. Vacinado contra a surpresa dos pequenos, o Santos não deixou que o Londrina aprontasse em plena Vila Belmiro, ainda mais após o time paranaense vencer em casa por 2 a 1. Com gols de Robinho - o primeiro após seu retorno - e Rildo, o Peixe bateu o time do Sul por 2 a 0 e carimbou a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (14).

Com a vitória, a equipe santista entra no pote 2 do sorteio que será realizado na segunda-feira e definirá os jogos da próxima fase. 

 Robinho marcou seu 95º gol em três passagens pelo Santos.
(Foto: Ricardo Saibun/Santos FC) 

O Santos volta a focar seu olhos no Campeonato Brasileiro. A equipe santista visitará o Cruzeiro, no domingo (17), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O Londrina jogará pela Série C contra a Penapolense, no mesmo dia e horário, no Estádio do Café, sua casa.

O jogo

Como era de se esperar, o Londrina se concentrou na defesa para não dar espaços ao Santos. Além de se defender bem, buscou os contra-ataques à espera de algum erro da defensiva santista. Por muito pouco, Paulinho não inaugurou o marcador após erro de Jubal, mas faltou pontaria. Pelo lado do Peixe, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou o que tinha de melhor e concentrou suas esperanças em Robinho.

No primeiro tempo, o Santos pouco fez, devido à baixa qualidade em campo, além de encontrar uma forma barreira defensiva no time paranaense. O Peixe só teve duas grandes chances de gol: uma com Leandro Damião, aos quatro minutos, e outra, com Thiago Ribeiro, aos 39.

Na etapa final, a partida mudou de figura por completo, devido à entrega dos jogadores santistas em campo e, é claro, à qualidade de Robinho, que inaugurou o marcador aos sete minutos, driblando dois jogadores e batendo forte contra o gol de Vitor. O gol inicial fez com que o Santos se animasse mais e o Londrina sentisse a pressão.

As chances santistas apareciam por atacado. Primeiro com Thiago Ribeiro, que errou na pontaria após cruzamento de Lucas Lima e, novamente, aos 30, errando o alvo em chute de fora da área. O Londrina recuperou a confiança e chegou a marcar quando eram 33 minutos, mas o árbitro anulou o gol de cabeça de Joel. Pouco depois, Diogo Roque cabeceou com perigo.

Aos 40 minutos, o lance mais inacreditável da partida saiu dos pés de Thiago Ribeiro. O atacante teve a bola a seu serviço, na pequena área, sem goleiro e sem marcação, e chutou para fora, causando desespero aos torcedores. A calmaria só voltou à acontecer no fim da partida, quando Robinho, a grande figura do jogo, driblou facilmente seu marcador, e cruzou para Rildo completar.

Ficha do jogo:

Santos 2x0 Londrina

SANTOS:
Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal (Edu Dracena) e Mena; Alison, Arouca (Alan Santos) e Lucas Lima; Robinho, Thiago Ribeiro e Leandro Damião (Rildo).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

LONDRINA:
Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Bidía (Madison), Diogo Roque, Léo Maringá (Rone Dias) e Celsinho (Davi Ceará); Paulinho e Joel.
Técnico: Claudio Tencatti

Segunda partida terceira fase da Copa do Brasil 2014
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 14/08/2014
Horário: 19h30 (de Brasília)

Gols: Robinho, aos 7, e Rildo, aos 43 minutos do segundo tempo

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Wendel Paiva Gouveia e Michael Correira, ambos do Rio de Janeiro

***

Copa do Brasil - 3ª fase (jogos de volta)
Quarta-feira, 13/8:
Paysandu 2x1 Coritiba (agregado: 2x3)

Quinta-feira, 14/8, às 19h30: 
Santa Cruz 1x1 Santa Rita (agregado: 3x4)
Santos 2x0 Londrina (agregado: 3x2)

Confira a tabela completa.

0 comentários :

Postar um comentário