quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Definições

Palmeiras e Corinthians garantem seus lugares nas oitavas da Copa do Brasil; Fluminense está quase lá

De São Paulo.
Por Ronaldo Bento.

07/08/2014 - A quarta-feira da Copa do Brasil foi movimentada por jogos marcados pela superioridade dos favoritos na terceira fase da competição. No Pacaembu, com gol solitário de Mouche, o Palmeiras fez 1 a 0 sobre o Avaí e garantiu a vaga somando o resultado aos 2 a 0 da semana passada. O maior rival do Verdão, o Corinthians, teve quase um quase treino de luxo contra o Bahia em Salvador e perdeu por 1 a 0, mas como havia feito 3 a 0 na ida, só espera o adversário das oitavas de final (sairá após sorteio). Já o Fluminense bateu o América-RN fora de casa no primeiro jogo por 3 a 0, com dois gols de Cícero e outro de Conca para praticamente sacramentar a classificação para a próxima fase.

Argentino Mouche comemorou primeiro gol pelo Palmeiras.
(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Nas quatro linhas...

No Pacaembu, Palmeiras e Avaí fizeram jogo morno, sem muitas chances no primeiro tempo. Wilker desperdiçando boa oportunidade aos quatro minutos, chutando por cima do gol, e Leandro, aos 33, perdeu gol inacreditável após cruzamento de Wendell. Na segunda etapa, as dificuldades de criação das duas equipes seguiram e coube ao argentino Pablo Mouche, que entrou no segundo tempo, finalizar bem aos 33 do segundo tempo e fazer 1 a 0, garantindo a vitória do Palmeiras. No agregado, 3 a 0 para o Verdão.

Em Natal, o Fluminense não encontrou dificuldades para bater o América-RN e abriu o placar logo aos oito minutos, em cruzamento de Chiquinho e gol de Cícero. Depois disso, os visitantes passaram a cadenciar mais o jogo, enquanto o time da casa esbarrava nas próprias limitações. O placar foi de 1 a 0 ao intervalo. Na segunda parte, uma repetição do primeiro: gol em jogada de Chiquinho para Cícero, que fez 2 a 0 logo aos três minutos. Aos 21, Fred deu excelente passe para Conca driblar o goleiro Dida e fechar o placar em 3 a 0.

Na Fonte Nova, o Bahia precisava de muito. Por isso, demonstrou muita vontade, controlando bem o jogo na primeira parte e fez 1 a 0 aos 32 do primeiro tempo, em gol contra de Guilherme Andrade. A raça continuou no time baiano até o fim do primeiro tempo. No segundo tempo, o Corinthians ditou um ritmo mais lento, parecido com o de um treino, e com os passes errados, isso ficou mais notável, com o jogo perdendo em qualidade. Assim, o placar não se inalterou.

Copa do Brasil - Terceira fase (jogos de ida): 
Quarta-feira, 7/8:
América-RN 0x3 Fluminense 
Santa Rita 3x2 Santa Cruz 

Jogos de volta: 
Bahia 1x0 Corinthians (1x3 no agregado) 
Palmeiras 1x0 Avaí (3x0 no agregado)


0 comentários :

Postar um comentário