segunda-feira, 4 de agosto de 2014

De virada

Fora de casa, Atlântico Erechim vira sobre o Minas e ganha posições na Liga Futsal; Jaraguá é o novo líder

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

04/08/2014 - Jogando em Belo Horizonte, o Atlântico/Apti/UriErechim conquistou três importantes pontos nesta noite em sua sétima partida pela Liga Futsal 2014. Enfrentando o Tambasa/Minas em sua Arena, a equipe gaúcha venceu de virada por 2 a 1, com gols dos alas Galo e Ceccatto, que viraram o jogo após o também ala Xande abrir o placar para o Minas. O 2 a 1 foi o segundo resultado positivo do Atlântico em sete jogos (duas vitórias, dois empates e três derrotas), e faz o time subir do 15º para o 10º lugar, agora com oito pontos. O Minas continua em 16º, com quatro pontos ganhos em seis partidas (uma vitória, um empate e quatro derrotas).

Para tentar se recuperar do tropeço, o Minas tem jogo difícil na próxima quarta-feira, novamente em casa. O adversário será o Corinthians, terceiro colocado, às 19h15 (de Brasília). O Atlântico volta à quadra no sábado (9), a partir das 19h, contra o Green Team, de Brasília, em Erechim.

Foto: Orlando Bento/Minas TC

O jogo

Logo no primeiro lance da partida, com menos de dez segundos de bola rolando, já dava pra ver que o time da casa tentaria comandar as ações. O ala Everton saiu em velocidade e tentou o chute, que foi para fora. Logo depois, ele tentou novamente, e voltou a errar o alvo. O Minas era melhor e seguia arriscando. Aos quatro minutos, o ala Xande fez o goleiro Maizena trabalhar, situação repetida aos seis e aos oito minutos.

O Atlântico sequer chutou a gol durante 13 minutos de jogo, até Thomaz trabalhar pela primeira vez e salvar o Minas. Apenas aos 17, um lance perigoso do time de Erechim, quando Hector apareceu na área após troca de passes e o goleiro minas-tenista fez defesa difícil com o pé esquerdo. O primeiro não foi dos melhores, tecnicamente falando.

Foto: João Vitor Cirilo/Boleiros da Arquibancada

Assim como na etapa inicial, o Minas era quem mais pressionava e foi pra cima no segundo tempo, que apresentou um jogo melhor. A pressão era total do time da casa, que marcou aos sete minutos, em chute forte e rasteiro de Xande. O goleiro Thomaz trabalhou bem duas vezes seguidas após o gol e impediu o empate gaúcho, mas não teve jeito. Aos 9, Galo soltou a bomba de canhota e acertou o ângulo direito alto do gol mineiro. Aos 10, a virada. Thomaz falhou e deixou o chute de Ceccatto passar debaixo de suas pernas. 2 a 1.

O Minas voltou a dominar a posse de bola após sofrer a virada, mas faltava objetividade. Aos 16 minutos, Xande virou goleiro linha, e um minuto depois, em troca de passes, Kelson perdeu chance incrível ao finalizar para fora, mesmo com o goleiro batido e praticamente debaixo das traves. Foi a última chance de real perigo do jogo.

Jaraguá vence e lidera

O Jaraguá Futsal assumiu a primeira colocação da Liga ao bater, também nesta noite, o Copagril/Sempre Vida/Marechal Rondon por 2 a 1 e atingir 16 pontos, dois a mais que o então líder Blumenau/SCF, em seis jogos. A vitória foi de virada. Aos quatro minutos, Márcio abriu o placar para o Copagril, que sofreu o empate ainda na etapa inicial. Oito Meia empatou aos 17 e Keko, com menos de um minuto para o fim da partida, virou para Jaraguá. A equipe de Marechal Cândido Rondon está na 12ª posição, com sete pontos em sete jogos.

Também nesta segunda, o Brasil Kirin/Umbro, do craque Falcão (que marcou duas vezes), derrotou o São Paulo/FIB por 5 a 2 e chegou ao sexto lugar, com nove pontos. O São Paulo, acumulando resultados negativos, tem apenas quatro pontos e é o 18º, vice-lanterna.

Clique e confira a classificação da Liga Futsal.

Veja também a tabela de jogos completa.

Ficha do jogo:

Tambasa/Minas 1x2 Atlântico/Apti/UriErechim

MINAS: 
Começaram: Thomaz, Lucas Teixeira, Everton, Diego Belém e Kelson. 
Entraram: Xande, Attos, Wender, Pequeno e Jotinha. 
Técnico: Paulo César Cardoso

ATLÂNTICO ERECHIM: 
Começaram: Maizena, Alemão, Everton, Galo e Poleto. 
Entraram: Bagatini, Silva, Ceccatto, Hector, Keke, Rafael e Dudu. 
Técnico: Cigano

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 04/08/2014 
Horário: 19h15 (de Brasília) 

Gols: Xande, aos 7 minutos do segundo tempo (MTC); Galo, aos 9, e Ceccato, aos 10 minutos do segundo tempo (ATL)

Arbitragem: Alexandre Campos e Vantuir José Batista, ambos de Minas Gerais 

Cartões amarelos: Everton e Xande (MTC); Galo (ATL)

0 comentários :

Postar um comentário