quinta-feira, 28 de agosto de 2014

De grego

Um dia após o centenário do Verdão, Galo vence em São Paulo e conquista boa vantagem na Copa do Brasil

De Belo Horizonte.
Por Bruno Santana.

28/08/2014 - No primeiro jogo após o seu centésimo aniversário, o Palmeiras foi presenteado de forma não muito agradável pelo Atlético-MG. O Galo venceu o time paulista, que apresentou uma equipe bastante modificada, em pleno Pacaembu. O placar mínimo, 1 a 0, dá certa tranquilidade ao time mineiro para o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, aberta na noite desta quarta-feira (27) para as duas equipes.


O segundo confronto será na próxima quinta-feira (4), às 21h50 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. O Atlético tem a vantagem de empatar por qualquer placar para sair com a vaga, enquanto o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença ou por vantagem mínima desde que marque mais de um gol. O 1 a 0 para o Verdão leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O jogo

Esbarrando na deficiência na armação de jogadas, o Palmeiras viu o Atlético dominar o meio de campo e criar mais no primeiro tempo. Aos seis minutos, Dátolo cobrou falta pela esquerda e Leonardo Silva escorou de cabeça para o fundo das redes, mas o trio de arbitragem assinalou impedimento.

Aos 11 minutos, Jô partiu pela direita, chegou à linha de fundo e achou Tardelli sozinho na pequena área; o atacante escorou e Fábio operou um milagre, evitando o primeiro gol da partida. O Galo chegou novamente aos 29 minutos. Pedro Botelho ficou com a sobra na grande área e chutou à queima-roupa; o goleiro palmeirense mais uma vez fez grande defesa. Aos 42 minutos, Jô pegou a bola pela direita, avançou e saiu na cara do arqueiro Fábio, que defendeu novamente.

De tanto perder gols, parecia que o castigo do Atlético viria no final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, o juiz Jean Pierre Gonçalves marcou pênalti de Jemerson em Mazinho. Na cobrança, Henrique bateu no canto esquerdo de Victor, mas o árbitro assinalou invasão de dois jogadores da equipe palmeirense e mandou voltar. Na segunda cobrança, Henrique inverteu o lado, mas mandou para fora. Final de primeiro tempo e placar em branco em São Paulo.

A falta de capricho na armação continuou sendo a deficiência do aniversariante da semana. O Atlético continuava se aproveitando disto e mantinha a posse de bola criando chances. Aos seis minutos, Dátolo cobrou falta para o meio da grande área, Leonardo Silva desviou e Fabio novamente defendeu a finalização atleticana. Aos 11 minutos, foi a vez de Maicosuel, pela direita, chutar cruzado e fazer o goleiro palmeirense trabalhar novamente.

Muito questionado por agir somente quando o Atlético sai atrás no placar, Levir Culpi alterou o time e achou a vitória. Primeiro, Jô, que estava com dores, saiu para a entrada de André. Depois, Rafael Carioca saiu para a entrada de Luan. Três minutos depois da segunda alteração, aos 25, o único gol da partida. Maicosuel partiu pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Luan que, de peixinho, marcou o gol do alvinegro mineiro: 1 a 0. Depois do gol, o Atlético valorizou a posse de bola para garantir o valioso resultado. O time, como sempre, passou dificuldade nos últimos minutos com o goleiro Victor operando milagres, mas desta vez não sofreu gol no fim. 

Ficha do jogo:

Palmeiras 0x1 Atlético-MG 

PALMEIRAS: 
Fábio; Weldinho, Lúcio, Victorino e Victor Luis; Marcelo Oliveira, Renato (Felipe Menezes), Mendieta, Mazinho (Cristaldo); Diogo e Henrique (Mouche). 
Técnico: Ricardo Gareca

ATLÉTICO: 
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca (Luan), Maicosuel (Marion), Dátolo e Diego Tardelli; Jô (André).
Técnico: Levir Culpi

Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Público: 18.396 pagantes
Renda: R$ 406.752,00
Data: 27/08/2014
Horário: 22h (de Brasília)

Gol: Luan, aos 25 minutos do segundo tempo

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e José Javel Silveira (RS)

Cartão amarelo: Rafael Carioca, Jemerson, Josué, Alex Silva, Pedro Botelho (ATL); Mendieta (PAL)

***

Copa do Brasil - Oitavas de final (jogos de ida):
Terça (26/8), às 19h30:
Quarta (27/8), às 19h30: 
América-RN 3x0 Atlético-PR (volta em 3/9, às 19h30) 
22h: 
Coritiba 3x0 Flamengo (volta em 3/9, às 22h)
Botafogo 1x2 Ceará (volta em 3/9, às 22h)
Quinta (28/8), às 20h: 
Grêmio x Santos 

0 comentários :

Postar um comentário