domingo, 3 de agosto de 2014

Brasil 100%

Brasil vence República Dominicana e encerra primeira semana do Grand Prix com três vitórias e nove pontos

De Uberlândia.
Por Aline Guerra.

03/08/2014 – Após duas vitórias e apenas um set perdido, a seleção brasileira feminina de vôlei enfrentou hoje a República Dominicana para tentar encerrar a primeira semana do Grand Prix invicta. Mais confiante do que nas duas primeiras partidas, o Brasil conseguiu mais um 3 a 0 e garantiu a liderança da competição (único com nove pontos). As parciais do duelo da tarde deste domingo foram de 26/24, 25/19 e 25/18.

Mais entrosado, o time brasileiro fez sua melhor partida no Grand Prix 2014. A equipe comandada por José Roberto Guimarães conseguiu se destacar no bloqueio e também se aproveitar do saque para desequilibrar a recepção adversária. Apesar de sofrer da falta de concentração característica de fim de set, o Brasil foi bem e mais uma vez garantiu os três pontos, saindo da Itália com todos os nove pontos disputados.

Após bom começo, Brasil se prepara para jogar em casa, em um grupo bastante perigoso.
(Foto: FIVB/Divulgação)

A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos. Pela República Dominicana, De La Cruz anotou 13. Na próxima semana, o Brasil joga em casa, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. As adversárias serão Rússia, Estados Unidos e Coreia do Sul. A estreia será contra as russas, na sexta-feira (8), às 11h (de Brasília).

O jogo


Confiante, o Brasil começou bem o primeiro set, ditou o ritmo do jogo e abriu grande vantagem no placar: 13 a 8. Porém, logo a concentração do time caiu e o trabalho de passe passou por um período de irregularidade. As adversárias aproveitaram e conseguiram encostar, pressionando nos momentos decisivos. A República Dominicana cresceu no jogo e a final da parcial foi tensa. As brasileiras tiveram o bloqueio como diferencial e, com muita dificuldade, fecharam em 26 a 24.

Mais atento, o Brasil voltou a dominar a partida com segurança e superioridade no segundo set, dando mais atenção ao bloqueio e dificultando o passe adversário. As brasileiras pareciam mais concentradas. No fim da parcial, as dominicanas tentaram reagir, mas a seleção brasileira estava preparada e não deixou as adversárias darem o mesmo trabalho anterior: 25 a 19.

Com o bloqueio mais uma vez fazendo o diferencial, o Brasil fez seu melhor set da partida, com Thaísa e Fernanda Garay correspondendo às bolas de Dani Lins e com uma defesa equilibrada. O time encaminhou a vitória e José Roberto Guimarães colocou as reservas em quadra: Fabíola, Andréia, Léia, Monique e Adenizia. Com isso, a equipe perdeu um pouco da concentração, não conseguiu manter o nível e as dominicanas mais uma vez se aproveitaram do momento. Apenas com a volta das titulares, as brasileiras confirmaram o set. 25 a 18.

Outros resultados do domingo do Grand Prix:
Coreia do Sul 1x3 Sérvia 
Tailândia 0x3 Alemanha 
Argélia 1x3 México 
Canadá 2x3 Holanda 
Japão 2x3 Estados Unidos 
Quênia 3x2 Austrália 
República Tcheca 3x0 Cazaquistão 
Turquia 3x2 Rússia 
Argentina 0x3 Bélgica 
Itália 3x2 China 
Croácia 1x3 Bulgária 
Cuba x Porto Rico 
Peru x Polônia

Classificação do Grupo 1 (clique para ampliar):
Foto: FIVB.org

Classificação do Grupo 1 (clique para ampliar):
Foto: FIVB.org

Regulamento 

Nesta edição do Grand Prix, 12 equipes disputam a fase classificatória no chamado Grupo 1, das melhores colocadas no ranking. A cada semana, são formados três grupos com quatro times em cada. Os quatro melhores avançam à fase final, que também terá o Japão, país sede, e o vencedor dos grupos J a O (Argentina, Bélgica, Canadá, Cuba, Holanda, Polônia, Peru e Porto Rico), que estão no Grupo 2, uma espécie de "segunda divisão".

Ficha do jogo:

República Dominicana 0 x 3 Brasil
24/26, 19/25 e 18/25

REPÚBLICA DOMINICANA:
Começaram: Marte (1), De La Cruz (13), Mambru (6), Peña (2), Valdez (4) e Arias (6). Líbero: Castillo.
Entraram: Rivera (8), Binet (1) e Martinez (4).
Técnico: Marcos Kwiek  
BRASIL:
Começaram: Dani Lins (4), Sheilla (5), Jaqueline (10), Fernanda Garay (15), Thaísa (13) e Fabiana (11). Líbero: Camila Brait.
Entraram: Léia (L), Monique (2), Fabíola (0), Adenizia (0) e Andréia (0).
Técnico: José Roberto Guimarães


Local: Pala Serradimigni, em Sassari (Itália) 
Público: 1800 
Data: 03/08/2014 
Horário: 12h30 (de Brasília) 

0 comentários :

Postar um comentário