quarta-feira, 27 de agosto de 2014

1000 vezes Cruzeiro

Cruzeiro atropela Santa Rita na milésima vitória no Mineirão e praticamente se garante nas quartas da Copa do Brasil

De Belo Horizonte.
Por Bruno Santana.

27/08/2014 - Na noite desta quarta-feira, Cruzeiro e Santa Rita-AL fizeram o primeiro jogo pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa praticamente garantiu a classificação para as quartas ao golear o time alagoano por 5 a 0. Além de encaminhar a sua classificação, a Raposa emplacou a milésima vitória na história do Mineirão.


O jogo de volta será na próxima quarta-feira (3), novamente às 19h30 (de Brasília), no estádio Coaracy da Mata Ferreira, em Arapiraca (AL). O Cruzeiro pode perder por até quatro gols de diferença que se classifica. Caso marque um gol, o time de Marcelo Oliveira pode perder por até cinco gols de diferença. Pelo Brasileiro, a equipe celeste, líder do torneio, encara a Chapecoense, no sábado (30), no Mineirão.

Dedé comemora seu gol.
(Foto: Washington Alves/Lightpress/Site oficial do Cruzeiro)

O jogo

O Cruzeiro respeitou o Santa Rita da melhor forma: atacando sem parar. Aos sete minutos, Lucas Silva cobrou falta pela esquerda para o meio da grande área e Marcelo Moreno deu a famosa casquinha na bola e abriu o placar no Gigante da Pampulha: 1 a 0. Aos 15 minutos, o Cruzeiro teve uma boa chance para ampliar. Alisson chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou; Dagoberto completou, mas Jeferson operou um milagre. No minuto seguinte, não deu para evitar o gol. Após cobrança de escanteio, Dedé, sem sair do chão, cabeceou para o fundo das redes: 2 a 0.

O Cruzeiro tinha facilidade na partida. Aos 25 minutos, Lucas Silva cruzou pela direita e achou Marcelo Moreno, que finalizou na trave. Aos 32, o volante celeste mandou uma bomba de fora e obrigou Jeferson a trabalhar novamente. Dois minutos depois, o terceiro gol. Mayke cruzou no segundo pau e achou Júlio Baptista que, de cabeça, tirou o arqueiro do Santa Rita: 3 a 0. A Raposa não parava. Aos 35 minutos, Dagoberto achou Marcelo Moreno na área e o centroavante cabeceou no travessão. O último lance de perigo do time da casa na primeira etapa foi aos 44 minutos. Mayke cruzou para Julio Baptista; sozinho, o camisa 10 cabeceou para fora.

O Cruzeiro voltou pra segunda etapa com menos intensidade, mas mesmo assim, quando tocava com tranquilidade, achava grandes oportunidades para ampliar a vantagem em Belo Horizonte. Aos quatro minutos, Alisson aproveitou um erro de saída de bola do adversário e finalizou no meio do gol para fácil defesa de Jeferson. Aos sete minutos, Mayke assistiu Marcelo Moreno dentro da área, e o boliviano testou para fora. O quarto gol finalmente saiu aos nove minutos. Lucas Silva soltou uma bomba de fora da área, Jeferson espalmou para o meio e Marcelo Moreno marcou seu segundo gol na partida: 4 a 0.

E o Cruzeiro continuava procurando o caminho do gol. Aos 19, Marlone aproveitou cobrança de escanteio de Dagoberto e emendou um chute no travessão. Aos 41 minutos, o quinto. Dedé levantou a bola na área, a zaga adversária afastou mal e Henrique chegou finalizando e encerrou a goleada do Cruzeiro, fechando a milésima vitória da equipe no Mineirão: 5 a 0.

Ficha do jogo:

Cruzeiro 5x0 Santa Rita-AL

CRUZEIRO: 
Fábio; Mayke, Manoel, Dedé e Samudio; Lucas Silva (Willian Farias), Henrique, Alisson (Neílton) e Júlio Baptista; Dagoberto e Marcelo Moreno (Marlone). 
Técnico: Marcelo Oliveira

SANTA RITA: 
Jeferson; Edy, Selmo Lima, Junior Carvalho e Jeanderson; Adriano (Jefferson), Cristiano Fontes, Edson Magal (Guêba) e Lucas (Gabriel Soares); Rafael Silva e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Eduardo Neto

1º jogo da fase oitavas de final da Copa do Brasil 2014
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 15.048 pagantes
Renda: R$ 501.895,00
Data: 27/08/2014
Horário: 19h30 (de Brasília)

Gols: Marcelo Moreno, aos 7 minutos do primeiro tempo e aos 9 minutos do segundo tempo, Dedé, aos 17 minutos do primeiro tempo, Júlio Baptista, aos 34 minutos minutos do primeiro tempo, e Henrique, aos 42 minutos do segundo tempo
Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (AM)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Márcio Gleidson Correia Dias (BA) 

Cartão amarelo: Rafael Silva (Santa Rita)

***

Copa do Brasil - Oitavas de final (jogos de ida):
Terça (26/8), às 19h30:
Quarta (27/8), às 19h30: 
América-RN 3x0 Atlético-PR (volta em 3/9, às 19h30) 
22h: 
Bragantino 1x0 Corinthians (volta em 3/9, às 22h)
Coritiba 3x0 Flamengo (volta em 3/9, às 22h)
Botafogo 1x2 Ceará (volta em 3/9, às 22h)
Quinta (28/8), às 20h: 


Grêmio x Santos 

0 comentários :

Postar um comentário