terça-feira, 15 de julho de 2014

Vida que segue

A Copa acabou, mas não o futebol. A bola volta a rolar neste meio de semana para os times brasileiros

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

15/07/2014 - Fim de Copa, retorno à "vida normal". A frase vale para a maioria dos brasileiros, também em relação ao futebol. A bola volta a rolar por nossos torneios nacionais a partir desta terça-feira (15), pela Série B, e desta quarta (16), pela Série A. Também tem torneio internacional: o Atlético-MG, campeão da Libertadores 2013, começa a decidir a Recopa Sul-Americana contra o Lanús, na Argentina. Aqui, recorde conosco como estão as competições após mais de um mês de pausa.

Líder do Brasileirão, o Cruzeiro volta ao torneio nacional e ao Mineirão na próxima quinta-feira. 
(Foto: Gualter Naves/Light Press/Divulgação Cruzeiro)

Série A

Se você não se recorda, o Cruzeiro é o líder isolado do Brasileirão. Único time com 19 pontos, a Raposa tem em sua cola quatro equipes com 16 pontos: Fluminense, Corinthians, São Paulo e Internacional. Os números comprovam o equilíbrio do campeonato. Outra: apenas dois pontos separam o Santos, atual décimo colocado, do Fluminense, vice-líder. Atlético-MG, Sport e Santos, oitavo, nono e décimo, têm 14 pontos, um a menos que Grêmio, o sexto, e Goiás, o sétimo.

E pra você que não se lembra também, tem gente grande passando aperto na zona de rebaixamento: o Flamengo é o atual vice-lanterna. Isso mesmo, o 19º colocado, com apenas sete pontos conquistados em 27 disputados. O Mengão divide o Z-4 com Coritiba e Vitória, que têm a mesma pontuação do Rubro-Negro, e o lanterna Figueirense, que soma apenas quatro pontos (três deles em inesperada vitória sobre o Corinthians na inauguração de sua nova arena).

Próximos jogos - Abrindo a rodada de número 10 e dando sequência na vida pós-Copa, Sport x Botafogo, Coritiba x Figueirense, e Grêmio x Goiás jogam às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira (16). Na sequência, às 22h, Flamengo x Atlético-PR, Criciúma x Figueirense, e Bahia x São Paulo. Na quinta-feira, mais três jogos: às 19h30, o clássico Santos x Palmeiras e o bom jogo entre Corinthians x Internacional; às 21h, o jogo do líder: Cruzeiro x Vitória. Chapecoense e Atlético-MG tiveram o encontro adiado porque o Galo está na disputa da Recopa Sul-Americana (falaremos disso ainda nesta matéria).

Clique e confira a classificação da Série A.

O Ceará, líder da segunda divisão, retorna com duelo contra o vice-líder Joinville.
(Foto: Nelson Coelho/Divulgação Ceará)

Série B

Na Segundona, também sobra equilíbrio na luta pelas primeiras colocações. O líder é o Ceará, único com 21 pontos, apenas um a mais que o vice-líder Joinville. O até aqui surpreendente Luverdense aparece em terceiro, com 18 pontos, à frente do América-MG, que tem 17 e largou a liderança após três derrotas seguidas e quatro jogos sem vitória. A pausa pode ter sido boa para o Coelho, que tem a mesma quantidade de pontos que o ABC, o quinto colocado. Entre o América e o Vasco, atual décimo colocado, três pontos. O cruz-maltino, tentando embalar, tem 14 pontos, assim como o nono colocado Avaí. À frente deles, do sexto ao oitavo lugares, estão Sampaio Corrêa, Ponte Preta e Santa Cruz, todos com 16 pontos.

Por enquanto brigando contra o rebaixamento, Paraná e Portuguesa, com nove pontos, Boa Esporte, com oito, e Vila Nova, com apenas dois, ocupam o Z-4.

Próximos jogos - A Série B retorna um dia antes da primeira divisão, com a 11ª rodada completa nesta terça-feira. Às 19h30, cinco jogos: América-MG x Paraná, Avaí x Atlético-GO, Ponte Preta x Portuguesa, Náutico x Sampaio Corrêa e Vila Nova x Boa Esporte. Depois, às 21h50, América-RN x Bragantino, Oeste x Icasa, Luverdense x ABC, Vasco x Santa Cruz e o encontro dos líderes, Ceará x Joinville.

Clique e confira a classificação da Série B.

O Galo se prepara para a final da Recopa Sul-Americana na Argentina, onde pega o Lanús.
(Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Galo na Recopa

Campeão da Libertadores 2013, o Atlético-MG tem pela frente nesta quarta-feira a primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús, campeão da Copa Sul-Americana no ano passado. Após três amistosos na China, o time do técnico Levir Culpi desembarcou na Argentina, onde já se prepara há mais de uma semana para mais uma decisão internacional. O Galo, de Ronaldinho, agora também é de Maicosuel, novo reforço que chega para ocupar a vaga deixada por Fernandinho. Victor e Jô retornam da seleção brasileira para integrar o grupo que trabalha no Centro de Treinamentos da AFA, em Ezeiza.

O primeiro duelo, na Argentina, será disputado às 22h (de Brasília) desta quarta-feira. Na outra quarta, dia 23, no mesmo horário, o segundo jogo está marcado para o Mineirão, com presença certa de quase 60 mil atleticanos.

0 comentários :

Postar um comentário