quarta-feira, 16 de julho de 2014

Soberano

Luverdense bate o ABC, mantém 100% de aproveitamento em casa e chega à vice-liderança da Série B

De Belo Horizonte.
Por Júlia Alves.

15/07/2014 - Concorrentes diretos por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, Luverdense e ABC se enfrentaram nesta noite no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), em partida válida pela 11ª rodada da competição. A equipe mato-grossense, que até agora só acumula vitórias diante de sua torcida, fez valer mais uma vez o fator casa e venceu os nordestinos por 3 a 1, no retorno após a pausa para a Copa do Mundo. O atacante Misael atormentou a defesa adversária e foi o nome do jogo, com dois gols e uma assistência. Esse resultado garantiu ao Luverdense a vice-liderança provisória do campeonato, com 21 pontos, apenas dois atrás do líder Joinville. O ABC permanece em quinto lugar, com 17 pontos, porém, viu os clubes do G-4 abrirem uma vantagem maior.

Na próxima rodada, o ABC joga em casa, no Frasqueirão, contra o Joinville na sexta (18), às 19h30 (de Brasília). O Luverdense recebe o Atlético-GO às 16h20 de sábado (19).

Foto: CBF.com.br

O jogo

Muita correria e pouca qualidade na conclusão das jogadas durante o primeiro tempo da partida. Os dois times se movimentaram bastante, porém, pecaram nos últimos passes e, dessa maneira, criaram poucas oportunidades claras de gol. O Luverdense esteve maior tempo com a posse de bola, mas teve como empecilho a defesa adversária muito bem colocada em campo, reduzindo os espaços e criando dificuldades para a infiltração. O ABC optou por explorar o contra-ataque e obteve sucesso.

Cada uma das duas equipes teve uma oportunidade para marcar seu tento. O time da casa quase abriu o placar em um grande lance de Misael aos 19 minutos. Após boa troca de passes, o atacante recebeu cruzamento rasteiro e tentou de letra, mas a bola saiu tirando tinta da trave. O mais perto que o ABC chegou ao gol foi em um chute de longe de Rodrigo Silva aos 27 minutos. O atacante bateu forte e o goleiro Weverton defendeu.

Bem diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou mais agitado. Aos três minutos, o Luverdense teve uma ótima oportunidade. Washington encheu o pé e bateu forte de fora da área para a defesa de Gilvan. No lance seguinte, uma jogada indefensável para o goleiro Gilvan. Misael gingou em cima do zagueiro Samuel e bateu no cantinho para mexer no marcador: 1 a 0 para o Luverdense. Não deu muito tempo para a torcida comemorar. Dois minutos depois, Rodrigo Silva recebeu cruzamento pela direita e se esticou para mandar para o fundo das redes: 1 a 1.

O ABC adiantou sua marcação e voltou mais ofensivo para a etapa complementar. Entretanto, acabou deixando mais espaços para o Luverdense chegar ao gol. Aos dez minutos, Xuxa acertou uma cabeçada certeira, mas Weverton espalmou a bola. Seis minutos depois, Misael fez mais uma bela jogada e cruzou para trás para Washington, que recebeu e acertou um belo chute para deixar o Luverdense outra vez na frente: 2 a 1.

A partida continuou aberta até que, aos 34 minutos, ocorreu um lance determinante para o resultado: Washington entrou na área sozinho e foi derrubado pelo goleiro Gilvan, que recebeu o segundo amarelo. O ABC havia acabado de fazer a terceira substituição quando aconteceu o pênalti. Com a expulsão de Gilvan, o atacante Lúcio Flávio assumiu a posição de goleiro. Na cobrança da penalidade, Misael ampliou para o Luverdense, que passou a prender a bola até o apito final do árbitro.

Ficha de jogo:

Luverdense 3 x 1 ABC

LUVERDENSE:
Weverton; Raul Prata (Michel Bertasso), Braga, Renato e Paulinho; Júlio Terceiro, Carlão, Washington e Rubinho (Samuel); Misael e Reinaldo (Lê).
Técnico: Júnior Rocha

ABC:
Gilvan; Renato, Sueliton, Samuel e Luciano Amaral; Daniel Amora, Michel, Marlon (João Henrique) e Xuxa (Júnior Timbó); Gilmar (Lúcio Flávio) e Rodrigo Silva.
Técnico: Zé Teodoro

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 15/07/2014
Horário: 21h50 (de Brasília)

Gols: Misael, aos 4 e aos 37 minutos do segundo tempo, e Washington, aos 15 minutos do segundo tempo (Luverdense); Rodrigo Silva, aos seis minutos do segundo tempo (ABC)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Cartão amarelo: Gilvan (ABC)
Cartão vermelho: Gilvan (ABC)

***

Série B - 11ª rodada: 
Terça-feira (15), às 19h30: 
Ponte Preta 0x0 Portuguesa 
Avaí 2x1 Atlético-GO 
Náutico 1x0 Sampaio Corrêa 
Vila Nova 0x2 Boa Esporte 
21h50: 
Oeste 0x0 Icasa 
Luverdense 3x1 ABC 
América-RN 4x2 Bragantino 

Classificação: 
1º - Joinville - 23 pontos 
2º - Luverdense - 21 pontos e 7 gols de saldo 
3º - Ceará - 21 pontos e 4 gols de saldo 
4º - América-MG - 20 pontos 
5º - ABC - 17 pontos, 5 vitórias e 2 gols de saldo 
6º - Avaí - 17 pontos, 5 vitórias e 0 gol de saldo 
7º - Vasco - 17 pontos, 4 vitórias e 9 gols de saldo (10 jogos) 
8º - Ponte Preta- 17 pontos, 4 vitórias e 2 gols de saldo 
9º - América-RN - 16 pontos e 5 vitórias 
10º - Sampaio Corrêa - 16 pontos e 4 vitórias 
11º - Santa Cruz - 16 pontos e 3 vitórias 
12º - Náutico - 15 pontos (10 jogos)
13º - Icasa - 12 pontos 
14º - Boa Esporte - 11 pontos e 3 vitórias 
15º - Oeste - 11 pontos e 2 vitórias (10 jogos)
16º - Atlético-GO - 10 pontos e -2 gols de saldo (10 jogos)
17º - Bragantino - 10 pontos, -6 gols de saldo e 14 gols pró 
18º - Portuguesa - 10 pontos, -6 gols de saldo e 12 gols pró 
19º - Paraná - 9 pontos 
20º - Vila Nova - 2 pontos

0 comentários :

Postar um comentário