quinta-feira, 31 de julho de 2014

Primeiro desafio

Seleção brasileira masculina de basquete inicia, nesta quinta, o primeiro torneio preparatório para a Copa do Mundo

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

31/07/2014 - Em período de treinamento há uma semana e meia, a seleção brasileira masculina de basquete disputa, a partir da próxima noite, a primeira competição amistosa de olho na Copa do Mundo, realizada entre 30 de agosto e 14 de setembro. O ginásio do Maracanãzinho recebe o Super Desafio BRA de Basquete Masculino, contando com Angola e Argentina, adversários desta quinta e do sábado (2) e que também estarão no Mundial, que terá 24 equipes.

Rubén Magnano tenta conduzir o Brasil ao título mundial, repetindo o feito de 1959 e 1963. 
(Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/Divulgação CBB)

Para o primeiro amistoso deste período de testes, o técnico Rubén Magnano incorporou quatro atletas que estavam com o grupo que ficou com o terceiro lugar do Sul-Americano, encerrado na última segunda-feira (28), na Venezuela. Os armadores Raulzinho e Rafael Luz e os pivôs Cristiano Felício e Rafael Hettsheimeir se juntam ao grupo que já contava com 10 jogadores. Desses 14, dois serão cortados.

O Brasil vai com força máxima para o Mundial. Fazem parte da lista os armadores Marcelinho Huertas e Larry Taylor, os alas Alex, Leandrinho, Marcelinho Machado e Marquinhos, o ala-pivô Guilherme Giovanonni e os pivôs Anderson Varejão, Nenê e Tiago Splitter, além das quatro novidades, que seguem em observação.

Logo mais, o Brasil encara a Angola às 20h (de Brasília), com transmissão do SporTV para a TV fechada. A Argentina joga na sexta-feira, às 14h, também contra os angolanos, enquanto o encontro entre brasileiros e argentinos será no sábado, às 10h, com transmissão da TV Globo para a TV aberta e também do SporTV. Todos os jogos serão no Maracanãzinho, que tem lotação máxima de 11800 torcedores. A venda de ingressos está sendo realizada pelo site www.tudus.com.br e na bilheteria do ginásio, com preços de 40 (arquibancada), 60 (cadeira especial) e 80 reais (cadeira nível 1).

O Brasil é bicampeão mundial, tendo terminado em primeiro em 1959 e 1963. Na última edição do torneio, em 2010, a seleção brasileira foi a nona colocada.

Sequência da preparação

O Brasil faz uma série de amistosos durante este e o próximo mês, e o Boleiros da Arquibancada irá acompanhar. Nesta semana, como dissemos, o calendário é aberto com o Super Desafio de Basquete. Depois, o Brasil joga em Buenos Aires, contra Argentina e México, entre os dias 9 e 11 de agosto. A sequência também inclui um amistoso contra os Estados Unidos, assim como na preparação para última Olimpíada, e dessa vez em Chicago, no dia 16. O Brasil viaja para a Europa logo depois, para jogar contra Lituânia e Irã, de 21 a 23 de agosto. A estreia na Copa do Mundo será no dia 30 de agosto, contra a França.

Os grupos do Mundial (avançam os quatro primeiros de cada chave)

A: Brasil, Egito, Espanha, França, Irã e Sérvia
B: Argentina, Croácia, Filipinas, Grécia, Porto Rico e Senegal
C: Estados Unidos, Finlândia, Nova Zelândia, República Dominicana, Turquia e Ucrânia
D: Angola, Austrália, Coreia do Sul, Eslovênia, Lituânia e Máxico

0 comentários :

Postar um comentário