sexta-feira, 11 de julho de 2014

'I'm coming home'

Após quatro temporadas em Miami, LeBron James anuncia retorno a Cleveland

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

11/07/2014 - "Eu estou voltando para casa". É assim que LeBron James define seu retorno ao Cleveland Cavaliers, franquia que o projetou como um dos principais nomes do basquete na atualidade, e clube que se viu sem ele após aceitar o projeto que prometia (e cumpriu boa parte disso) ser o maior da liga em um curto período. Apesar de, na época, LeBron ter saído como um "traidor" na opinião de alguns, seu retorno é talvez a pitada que faltava para os Cavs voltarem a ser grandes.

LeBron voltou para casa.
(Foto: Divulgação/NBA)

LeBron ficou entre 2010 e 2014 no Miami Heat e alcançou quatro finais consecutivas, alcançando dois títulos. Perdeu a primeira para o Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki e a última para o San Antonio Spurs de Tim Duncan, Tony Parker, Manu Ginóbili e o comandante Gregg Popovich. Que o "King" conseguiu construir um império ao lado de Dwyane Wade e Chris Bosh, não há dúvida. Agora, resta saber se ele assumirá papel do mesmo tamanho em Cleveland, camisa que defendeu entre 2003 e 2010.

O craque, que fez muitos torcedores passarem a torcer pelo Heat durante este período vencedor, falou hoje sobre sua saída e sobre seu retorno a Cleveland para a revista americana Sports Illustrated. "Quando saí de Cleveland, eu estava em uma missão. Eu estava à procura de campeonatos e ganhamos dois. Mas Miami já conhecia esse sentimento (de ser campeão). Nossa cidade não teve esse sentimento em um longo, longo, longo tempo. Meu objetivo ainda é ganhar o máximo de títulos possível, sem dúvida, mas o que é mais importante para mim é trazer um troféu de volta para o Nordeste do Ohio", afirmou LeBron. "A minha relação com o Nordeste do Ohio é maior do que o basquete. Eu não percebi isso há quatro anos", completou.

James ainda quer um título para Cleveland, assim como conquistou com Miami. Os Cavs alcançaram uma decisão em 2007, com LeBron, mas foram varridos por San Antonio. "Eu quero dar-lhes esperança quando eu posso. Quero inspirá-los quando eu puder. Eu estou pronto para aceitar o desafio". É assim que LeBron espera voltar a casa.

O time já conta com jovens de qualidade e bons nomes, como Kyrie Irving, Tristan Thompson e Dion Waiters. Sem falar no brasileiro Anderson Varejão, excelente pivô.

Assim como LeBron, as outras duas estrelas do Heat, Bosh e Wade, também optaram por se tornar free agents. Será o fim de uma era dominada por Miami?

0 comentários :

Postar um comentário