segunda-feira, 14 de julho de 2014

Foi dada a largada

Edição 2014 da Liga Futsal começa com vitória do Jaraguá e empate entre Corinthians e Blumenau

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

14/07/2014 - Começou a edição 2014 da Liga Futsal, a 19ª do principal torneio nacional da modalidade. Nesta segunda-feira, apenas duas partidas. Jogando em Joinville, sua casa, a Krona foi derrotada pelo Jaraguá por 4 a 3, no encontro entre os catarinenses. Já Corinthians e Blumenau/SCF não conseguiram vencer: ficaram no 1 a 1 no Parque São Jorge, em São Paulo.

O jogo que abriu a temporada 2014 da Liga foi o movimentado Krona x Jaraguá. A equipe visitante esteve sempre em vantagem, com Joinville correndo atrás. Aos 11 minutos de jogo, Henrique abriu o placar para o Jaraguá, que ampliou quatro minutos depois com Pepita. Ainda no primeiro tempo, a Krona diminuiu para 2 a 1 com Roque, aos 19. Veio a etapa complementar e, logo aos dois minutos, Jaraguá marcou o terceiro, com Nenê. Novamente, Joinville diminuiu aos três, agora com Elisandro. Mas Nenê era o dono da noite e marcaria seu segundo gol apenas 30 segundos depois, ampliando a vantagem visitante para 4 a 2. Já aos 17 minutos da etapa final, Valdin diminuiu para Joinville, mas já era tarde: 4 a 3.

Se sobraram gols em Santa Catarina, os times foram mais econômicos em São Paulo. O Corinthians saiu em vantagem com gol de Douglas Nunes aos 12 minutos, e o Blumenau foi buscar o empate já aos 16 minutos do segundo tempo da prorrogação, com Lucas.

A rodada de abertura da Liga Futsal 2014 segue nesta terça, com os seguintes jogos: 
19h: 
São Paulo/FIB x São Bernardo, em Garça (SP)
Floripa x Brasil Kirin/Umbro, em Capivari de Baixo (SC)
19h15: 
Carlos Barbosa x Assoeva/Unisc/Alm/Venax, em Carlos Barbosa (RS)
20h: 
Copagril/Sempre Viva/M.C.R. x Umuarama, em Marechal Candido Rondon (PR)
Green Team x Cabo Frio/Macaé, em Taguatinga (DF)
20h15: 
Atlântico/Apti/UriErechim x Concórdia/Umbro, em Erechim (RS)
ADC Intelli/Orlândia x Tambasa/Minas, em Orlândia (SP)

Regulamento

Na primeira fase da Liga Futsal 2014, as 19 equipes se enfrentam em turno único. As 16 melhores se classificam para a segunda fase, onde formam quatro grupos de quatro times cada. As duas primeiras de cada chave avançam às quartas de final e daí em diante seguem em mata-mata.

O atual bicampeão é o Orlândia, ex-time do craque Falcão, que agora defende o Brasil Kirin/Umbro, de Sorocaba.

0 comentários :

Postar um comentário