quinta-feira, 24 de julho de 2014

Encaminhado

Fora de casa, Vasco vence Ponte e encaminha classificação às oitavas da Copa do Brasil

De São Paulo.
Por Ronaldo Bento.

24/07/2014 - Vasco e Ponte Preta iniciaram, nesta quarta-feira (23), uma série de três confrontos entre os dois. Antes de se enfrentarem pela Série B, as equipes jogaram no Moisés Lucarelli abrindo a série da terceira fase da Copa do Brasil. O cruz-maltino se deu melhor e venceu por 2 a 0, com gols de Diego Renan e Thalles, e agora pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta em casa que avança para as oitavas de final.

As equipes agora se enfrentam mais duas vezes. A primeira, no sábado (26) às 16h20, novamente no Moisés Lucarelli, é válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois, o segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil será na quarta (30), às 22h, em São Januário.

Foto: CBF.com.br

Nas quatro linhas...

O jogo começou com poucas finalizações e com o Vasco tendo muita posse de bola, que chegou a 65%. Porém, faltava efetividade e a primeira etapa acabou em 0 a 0 e sem lances de real chance de gol.

No segundo tempo, a partida melhorou e, aos três minutos, Edno recebeu bom passe de Alef e por pouco não marcou um golaço por cobertura. Mas quem fez foi o Vasco. Aos 10, Douglas deu ótimo passe para Diego Renan, que entrou batendo para o gol e abriu o placar.

Aos 16, o Vasco ampliou após chute de Kleber, Roberto rebateu pro meio e a bola sobrou pra Thalles fazer 2 a 0. Depois, os visitantes só administraram a vantagem conquistada e mantiveram o 2 a 0.

Ficha de jogo:

Ponte Preta 0x2 Vasco

PONTE PRETA:
Roberto; Daniel Borges, Raphael Silva, Luan e Magal; Adilson Goiano, Alef, Juninho e Adrianinho; Edno (Rossi) e Alexandro (Rafael Costa).
Técnico: Jorge Parraga

VASCO:
Martín Silva; Carlos César (André Rocha), Douglas Silva, Luan e Diego Renan; Aranda, Fabricio, Guiñazu e Douglas (Dakson); Kleber e Thalles (Yago).
Técnico: Adilson Batista

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 23/07/2014
Horário: 22h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Gols: Diego Renan, aos 10 minutos do segundo tempo, e Thalles, aos 16 minutos do segundo tempo

 Cartões Amarelos: Adilson Goiano, Raphael Silva e Juninho (Ponte Preta)

***

Copa do Brasil - Resultados da quarta-feira (23):

2ª fase, jogos de volta:
Santa Cruz 2x1 Botafogo-PB (agregado: 3x2) 
Ceará 1x1 Chapecoense (agregado: 3x2)

3ª fase, jogos de ida: 
ABC 1x0 Novo Hamburgo 
Avaí 0x2 Palmeiras 
Ponte Preta 0x2 Vasco 
Corinthians 3x0 Bahia 

0 comentários :

Postar um comentário