sexta-feira, 25 de julho de 2014

De olho no topo

América-RN vence xará mineiro e se aproxima do grupo de cima na Série B. Coelho perde chance de virar líder

De Belo Horizonte.
Por Júlia Alves.

25/07/2014 - Em confronto entre dois xarás, o América de Natal recebeu e venceu o América Mineiro por 1 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo começou aberto, com as duas equipes chegando ao gol, porém, o time nordestino foi mais preciso e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Rodrigo Pimpão. O Coelho criava muitas oportunidades e, na segunda etapa, foi superior ao seu adversário. Entretanto, não obteve sucesso na conclusão das jogadas e teve que amargar a derrota.

Com esse resultado, o América-RN chega aos 20 pontos e ocupa a sexta colocação. O América-MG perde a oportunidade de reassumir a ponta e permanece na vice-liderança, com 23 pontos. Os dois times podem perder suas posições com o fim da rodada neste domingo.

Na próxima rodada, o América-MG recebe o ABC, no Independência, às 16h20 do sábado (2) da próxima semana. No mesmo dia e horário, o América-RN encara o Santa Cruz novamente na Arena das Dunas.

Foto: CBF.com.br

O jogo

A partida começou com muita movimentação, várias oportunidades criadas e gols perdidos pelos dois lados. As duas equipes jogavam verticalmente e chegavam bem ao ataque, porém, faltou capricho para a conclusão das jogadas. O América Mineiro ameaçou pela primeira vez. Aos 11 minutos, Willians tentou um chute de longe e obrigou Fernando Henrique a fazer grande defesa, mandando para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, o cabeceio de Andrei Girotto parou na trave.

A grande chance dos primeiros 45 minutos foi do América de Natal. Aos 23 minutos, Jéferson foi lançado, avançou sozinho e tentou um toque na saída do goleiro Fernando Leal, que fez grande defesa e evitou o gol do time da casa. A resposta da equipe mineira veio em seguida. Obina recebeu a bola na entrada da área, chutou forte e o goleiro Fernando Henrique defendeu. No rebote, Mancini fintou a defesa, mas chutou muito mal.

Em um lance de troca de passes rápidos, o América potiguar saiu na frente no marcador. Após cruzamento de Marcelinho, aos 36 minutos, Rodrigo Pimpão, sem marcação na pequena área, empurrou para dentro do gol. Mesmo em desvantagem, o Coelho continuou com o ritmo intenso na partida e quase chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 45 minutos, Gilson cobrou escanteio pela esquerda, Obina cabeceou no canto e a bola saiu levando muito perigo.

Durante o segundo tempo, o jogo foi de um time só. A equipe mineira partiu em busca da igualdade e acabou acuando o adversário, entretanto, continuou falhando nas finalizações. Quando os jogadores do Coelho acertavam o pé, o goleiro do América potiguar evitava o sucesso do lance. Aos 12 minutos, Pablo lançou Willians, que avançou e chutou forte, obrigando Fernando Henrique a saltar no cantinho para espalmar a bola. O goleiro do Mecão fez outra boa intervenção dois minutos depois. Willians recebeu de frente para o gol, ajeitou e bateu, mas Fernando Henrique fez excelente defesa.

O time nordestino, com a vantagem no placar, passou a jogar recuado e perdeu força ofensiva. A primeira finalização dos donos da casa na etapa complementar foi apenas aos 42 minutos. Em um contra-ataque, Jéferson finalizou cara a cara com Fernando Leal e, a exemplo do lance no primeiro tempo, o goleiro visitante levou a melhor. O arqueiro anfitrião também fez bom trabalho, já nos acréscimos, garantido a vitória potiguar que quase veio por água abaixo em um chute de dentro da área com Tchô.

Ficha de jogo:

América-RN x América-MG

AMÉRICA-RN:
Fernando Henrique; Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos (Tiago Dutra), Val, Fabinho e Jéferson; Rodrigo Pimpão (Paulo Victor) e Alfredo (Gláucio).
Técnico: Oliveira Canindé

AMÉRICA-MG:
Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Thiago Santos (Tchô), Leandro Guerreiro, Andrei Girotto e Mancini (Junior Negão); Obina e Willians (Júnior Lemos).
Técnico: Moacir Júnior

Local: Estádio Arena das Dunas, em Natal (RN)
Público: 6.064
Renda: R$ 91.355,00
Data: 25/07/2014
Horário: 21h (de Brasília)

Gol: Rodrigo Pimpão, aos 36 minutos do primeiro tempo (América-RN)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Bruno Boschilia e Marcos Santos Vieira

Cartões Amarelos: Val, Jéferson (América-RN); Thiago Santos, Mancini, Gilson, Andrei Girotto e Júnior Negão (América)

***

13ª rodada - Série B: 
Terça (22/7), às 19h: 
Icasa 2x0 Portuguesa 
Sexta (25/7), às 19h30: 
Oeste 2x1 Luverdense 
21h: 
Boa Esporte 2x1 Bragantino 
América-RN 1x0 América-MG 
Sábado (26/7), às 16h20: 
Santa Cruz x Ceará 
Ponte Preta x Vasco
Joinville x Avaí 
Atlético-GO x Náutico 
21h: 
Sampaio Corrêa x Vila Nova 
Paraná x ABC

Classificação: 
1º - Ceará - 24 pontos (12 jogos)
2º - América-MG - 23 pontos, 7 vitórias e 8 gols de saldo (13 jogos)
3º - Joinville - 23 pontos, 7 vitórias e 5 gols de saldo (12 jogos)
4º - Luverdense - 21 pontos (13 jogos)
5º - ABC - 20 pontos, 6 vitórias e 3 gols de saldo (12 jogos)
6º - América-RN - 20 pontos, 6 vitórias e 2 gols de saldo (13 jogos)
7º - Avaí - 20 pontos, 6 vitórias e 1 gol de saldo (12 jogos)
8º - Sampaio Corrêa - 19 pontos (12 jogos)
9º - Vasco - 18 pontos (11 jogos) 
10º - Boa Esporte - 17 pontos e 5 vitórias (13 jogos)
11º - Ponte Preta - 17 pontos e 4 vitórias (12 jogos)
12º - Atlético-GO - 16 pontos e 4 vitórias (12 jogos)
13º - Santa Cruz - 16 pontos e 3 vitórias (12 jogos)
14º - Náutico - 15 pontos, 4 vitórias e 0 gol de saldo (11 jogos)
15º - Icasa - 15 pontos, 4 vitórias e -4 gols de saldo (13 jogos)
16º - Oeste - 14 pontos (13 jogos)
17º - Portuguesa - 11 pontos (13 jogos)
18º - Paraná - 10 pontos, 2 vitórias e -3 gols de saldo (12 jogos)
19º - Bragantino - 10 pontos, 2 vitórias e -8 gols de saldo (13 jogos)
20º - Vila Nova - 5 pontos (12 jogos)

0 comentários :

Postar um comentário