sábado, 5 de julho de 2014

Atropelo da tcheca

Kvitova não dá chances a Eugenie Bouchard e fatura o segundo título em Wimbledon

De Inhambupe.
Por Victor França.

05/07/2014 - Favorita, a tcheca Petra Kvitova não deu chances para a canadense Eugenie Bouchard, e precisou de apenas 55 minutos para fazer 2 sets a 0 (6/3 e 6/0) e conquistar o bicampeonato na grama sagrada de Wimbledon, terceiro Grand Slam de tênis do ano. Kvitova havia sido campeã em 2011, ao bater na final a russa Maria Sharapova. Além do título, a tcheca embolsou três milhões de dólares, e vai ocupar o quarto lugar do ranking da WTA, que será divulgado na segunda-feira (7). Estreante em finais de Slam, Bouchard subirá no ranking e ocupará a sétima posição, seis lugares acima do que ocupa até então.

Kvitova exibe orgulhosa seu segundo troféu de Wimbledon.
(Foto: Reuters)

Agressiva desde o começo, Kvitova não dava muitas oportunidades para longas trocas de bola, e sempre que podia, encurtava os pontos com bolas vencedoras. Outro fator positivo era seu saque, que com um ótimo aproveitamento, dificultava as devoluções de Bouchard. Acuada pelo nível jogado pela adversária e por disputar sua primeira grande final, a canadense teve seu saque quebrado logo no terceiro game. Em vantagem, a confiança aumentou e Kvitova teve 5/2 e saque no primeiro set. Sacando para a set, Kvitova relaxou e Bouchard devolveu uma das quebras. Mas logo depois, a campeã de 2011 voltou para o jogo e fechou em 6/3.

Se o primeiro set foi fácil, o segundo foi um atropelo de Petra Kvitova. Com muita facilidade, ela quebrou novamente o saque de Bouchard e abriu 2 a 0. Sem oferecer resistência, a canadense viu Petra caminhar a passos largos para a vitória, que veio com um 'pneu', 6 a 0, e garantir o titulo.

O caminho de Kvitova até o título:

Primeira rodada
2 sets a 0 em Andrea Hlavackova (CZE) - (6/3, 6/0)
Segunda rodada
2 sets a 0 em Mona Barthel (GER) - (6/2,6/0)
Terceira rodada
2 sets a 1 em Venus Williams (USA) - (5/7, 7/6, 7/5)
Oitavas de final
2 sets a 0 em Shuai Peng (CHN) - (6/3,6/2)
Quartas de final
2 sets a 0 em B. Zahlapova (CZE) - (6/1,7/5)
Semifinal
2 sets a 0 em Lucie Safarova (CZE) (7/6,6/1)

0 comentários :

Postar um comentário