segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ainda sem vencer

Em jogo movimentado, Minas e Krona ficam no empate na abertura da segunda semana da Liga Futsal

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

21/07/2014 - Tambasa/Minas e Krona Futsal fizeram um bom jogo na noite desta segunda-feira, abrindo a segunda semana de disputa da Liga Futsal 2014. A partida, disputada na Arena Minas Tênis Clube, terminou empatada em 3 a 3, em jogo de viradas e gols marcados em contra-ataques. A equipe de Joinville chegou a estar em vantagem por duas oportunidades, o Minas chegou a virar a partida, mas o empate catarinense veio a um minuto e meio do fim. Diego Belém, do Minas, e Pelé, da Krona, marcaram dois gols cada. Os outros foram marcados por Xande (MTC) e Leco (JOI).

Com o resultado, as duas equipes seguem sem vencer e com campanha parecida. A Krona, em 16º (último lugar da zona de classificação), e o Minas, em 18º, têm um ponto cada e um empate e duas derrotas em três jogos. A Krona volta a jogar no sábado (26), quando recebe, em Joinville, o Green Team, do Distrito Federal, às 17h (de Brasília). O Minas só joga na segunda-feira (28), contra o Poker Guarapuava, no interior paranaense, às 20h30.

Foto: João Vitor Cirilo/Boleiros da Arquibancada

Quando a bola rolou...

Quem iniciou os trabalhos foi o Minas, tentando pressionar desde o primeiro minuto e mantendo a posse de bola na quadra adversária. Logo no primeiro minuto, o fixo Lucas Teixeira testou o goleiro Djony. A Krona, sem contar com o artilheiro Vander Carioca (mini fratura no dedo do pé esquerdo), nesse cenário, resolveu pressionar. O fixo Valença arriscou de longe e Thomaz voou para defender. Depois disso, o jogo esfriou até os oito minutos, quando o Minas trocava passes no ataque e um erro gerou contra-ataque puxado pelo ala Leco. O camisa 8 bateu cruzado e Everton empurrou contra o próprio gol. 1 a 0 para o time de Joinville.

O Minas passou a pressionar após o gol e chegou insistentemente. Já a Krona seguia na sua estratégia: segurar na defesa à espera de um contragolpe. O time minas-tenista foi mais feliz primeiro. O goleiro Thomaz segurou a bola até encontrar espaço para arriscar de longe. Na sorte, a bola desviou no ala Diego Belém antes de entrar, aos 15. Antes do primeiro tempo terminar, os goleiros ainda trabalharam duas vezes para evitar a alteração do placar, que mostrava 1 a 1 ao intervalo.

O segundo tempo demorou a engrenar. O primeiro chute foi de Pelé, para a Krona, aos quatro minutos, exigindo grande defesa de Thomaz. Um minuto depois, o pivô Kelson perdeu duas chances para o Minas, sendo que uma delas parou na trave. O Minas seguiu trocando passes no ataque e Joinville encaixou outro contra-ataque, dessa vez definido pelo ala Pelé, aos cinco minutos: 2 a 1 para a Krona.

Xande (#10) marcou o segundo gol do Minas no jogo.
(Foto: Orlando Bento/Minas)

A equipe mineira voltou a pressionar em busca de um novo empate, O chute do ala Xande foi outro que parou na trave, de forma incrível. Se a estratégia do contra-ataque era catarinense, quem marcou dessa vez em um lance desse tipo foi o Minas. O ala William puxou em velocidade e rolou para Xande finalizar, aos 12 minutos. 2 a 2. O jogo ficou aberto e o Minas tinha as melhores chances. A virada viria aos 14, em chute forte de Diego Belém, de primeira. 3 a 2.

Com Valença como goleiro linha, os minutos finais foram de pressão de Joinville. E o empate saiu. Uma bela linha de passe terminou na conclusão de Pelé, de cabeça, aos 18, marcando o segundo dele no jogo. 3 a 3. Com 20 segundos restando, Diego Belém quase marcou o da vitória mineira, mas a zaga evitou em cima da linha.

Ficha do jogo:

Tambasa/Minas 3x3 Krona Futsal

MINAS:
Começaram: Thomaz, Lucas Teixeira, Diego Belém, Jotinha e William.
Entraram: Xande, Attos, Kelson, Everton, Thyaleson e Wender.
Técnico: Paulo César Cardoso

KRONA:
Começaram: Djony, Valença, Leco, Valdin e Deives.
Entraram: Felipe, Pelé, Duda, Elisandro e Daniel.
Técnico: Fernando Ferretti

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21/07/2014
Horário: 19h15 (de Brasília)

Gols: Diego Belém, aos 15 minutos do primeiro tempo e aos 14 minutos do segundo tempo, e Xande, aos 12 minutos do segundo tempo (MTC); Leco, aos 8 minutos do primeiro tempo, e Pelé, aos 5 e aos 18 minutos do segundo tempo (JOI)

Arbitragem: Alexandre Campos e Valdeck Alexandre Pereira Martins, ambos de Minas Gerais

***

Resultados do dia na Liga Futsal - Segunda-feira, 21/07: 
Corinthians 2x1 Concórdia/Umbro
Tambasa/Minas 3x3 Krona Futsal
Brasil Kirin/Umbro 2x2 Poker Guarapuava
ADC Intelli/Orlândia 1x1 Jaraguá Futsal
Blumenau/SCF 3x3 Atlântico/Apti/UriErechim
Assoeva/Unisc/Alm/Venax 3x0 São Paulo/FIB

Clique e confira a classificação.

0 comentários :

Postar um comentário