quarta-feira, 23 de julho de 2014

A primeira veio

Felipe Menezes marca duas vezes e Palmeiras vence a primeira com Gareca ao bater o Avaí por 2 a 0 na Ressacada

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

23/07/2014 - Sem vencer há cinco partidas, com time reserva e fora de casa. Assim o Palmeiras visitou o Avaí na Ressacada, na noite desta quarta (22), pela Copa do Brasil. Mas apesar de tudo, o alviverde contou com o brilho de Felipe Menezes para dar a primeira vitória ao treinador Ricardo Gareca e ainda ficar muito próximo de eliminar o adversário na competição.

Felipe Menezes foi o grande nome da partida (Foto: Cristiano Andujar / VIPCOMM)

Felipe Menezes, muito criticado pela torcida por uma certa apatia e lentidão, ganhou mais espaço na equipe com a venda de Valdivia. Após ir bem contra Grêmio e Cruzeiro, ganhou a chance de ser o principal responsável pela armação do Palmeiras contra o Avaí. Mesmo assim, o que se viu no primeiro tempo foram dois péssimos times, com inúmeros erros de fundamento.

Ricardo Gareca montou mais uma vez um time ofensivo, no 4-3-3, mesmo fora de casa. Geninho manteve a formação padrão do Avaí, e com isso se viu dois meio-de-campos sem velocidade. O árbitro teve dificuldade de brecar a violência, distribuindo cartões amarelos para as duas equipes. E o primeiro tempo acabou com pouca emoção, sendo a chance perdida por Leandro já no final o lance mais relevante.

O Avaí testava Fábio apenas nos chutes de longe, e a pouca movimentação de Cléber Santana e Marquinhos brecava os contra-ataques. Bruno César entrou no lugar de Leandro, e a partir daí só deu Palmeiras. A entrada do meia deu mais liberdade à Felipe Menezes, que então apareceu como o dono do jogo.

Primeiramente, o camisa 18 arrancou da intermediária, passou pelo defensor e fez um belo gol de pé esquerdo, sem chances para Vágner. Alguns minutos depois, Josimar fez uma boa jogada e serviu Felipe, que desta vez usou o pé direito para finalizar com categoria. Com isso, o Palmeiras passou a manter a posse de bola até o apito final. Primeira vitória de Gareca e uma injeção de confiança para o clássico de domingo.

Ficha do jogo:

Avaí 0x2 Palmeiras

AVAÍ:
Vágner, Marrone, Pablo, Antônio Carlos e Eltinho (Revson); Eduardo Costa e Eduardo Neto; Cléber Santana (Diego Jardel) e Marquinhos; Paulo Sérgio (Roberto) e Anderson Lopes.
Técnico: Geninho

PALMEIRAS:
Fábio, Weldinho, Wellington, Marcelo Oliveira e Victor Luís; Josimar (Gabriel Dias) e Wesley; Felipe Menezes (Mazinho); Mouche, Leandro (Bruno César) e Henrique.
Técnico: Ricardo Gareca

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 23/07/2014
Horário: 19h30 (de Brasília)

Gol: Felipe Menezes, aos 17'/2ºT e aos 25'/2ºT (Palmeiras)

Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)

Cartões amarelos: Marrone, Eduardo Costa e Marquinhos (Avaí); Victor Luís, Josimar, Wesley e Mouche (Palmeiras)

0 comentários :

Postar um comentário