domingo, 15 de junho de 2014

Virada relâmpago

Drogba entra e, em dois minutos, Costa do Marfim vira contra o Japão e consegue seus primeiros pontos no Grupo C

De Belo Horizonte.
Por Bruno Santana.

15/06/2014 - Encerrando este sábado de quatro jogos da Copa do Mundo, Costa do Marfim e Japão se enfrentaram pela primeira rodada do Grupo C da competição, aberto no início da tarde com a vitória da Colômbia sobre a Grécia por 3 a 0, no Mineirão. Os africanos venceram os japoneses em uma rápida virada, por 2 a 1, e alcançaram a vice-liderança do grupo com os mesmos três pontos da Colômbia. Os marfinenses perdem para os sul americanos nos saldo de gols: três contra um.

Honda marcou para os japoneses no primeiro tempo, enquanto Bony e Gervinho viraram para os marfinenses na etapa complementar, após a entrada de Drogba, que começou a partida entre os reservas. A Costa do Marfim irá para Brasília jogar no Estádio Nacional, onde enfrentará a Colômbia na quinta-feira (19), às 13h (de Brasília). Já os japoneses jogam em Natal, na Arena das Dunas, onde enfrentam a Grécia também na quinta, às 19h.

Gervinho e Drogba comemoram o gol da virada.
(Foto: Getty Images)

O jogo

O Japão começou dominando a partida. O gol demorou somente 16 minutos para sair. Honda, após cobrança de escanteio rápida, recebeu dentro da grande área, partiu em velocidade para dentro e bateu forte com a esquerda, acertando o ângulo da meta marfinense: 1 a 0.

Os chutes fortes eram as armas dos japoneses. Aos 21, Uchida dominou pela ponta direita, partiu para dentro e chutou forte; Barry salvou a Costa do Marfim. A Costa do Marfim respondeu aos 35 minutos. Boka emendou uma bomba de fora da área, e Kawashima teve que se virar para salvar o empate da seleção africana. Aos 44, outro bomba de Boka da ponta esquerda e outra defesa de Kawashima, mantendo a vantagem japonesa no primeiro tempo.

No segundo tempo, virada relâmpago. Aos 16 minutos, Didier Drogba foi acionado para entrar no lugar de Serei Dye e mudou o panorama da partida. Aos 19 minutos, Aurier cruzou para a área e Bony, de cabeça, empatou a partida na Arena Pernambuco: 1 a 1. Dois minutos depois, outro gol. Outra vez Aurier acionou, por meio de um cruzamento, Gervinho. Desta vez de cabeça, o meia marcou o gol da vitória marfinense: 2 a 1.

O Japão perdeu as forças para a reação. A Costa do Marfim quase chegou ao terceiro aos 36 minutos. Drogba chutou forte e obrigou Kawashima a trabalhar novamente. Os japoneses, sem forças, e os marfinenses, satisfeitos com o resultado, esperaram o final da partida em Pernambuco e encerraram o sábado de futebol da copa.


Ficha do jogo:

Costa do Marfim 2x1 Japão

COSTA DO MARFIM: 
Boubacar; Aurier, Zokora, Bamba e Boka (Djakpa); Tioté, Serey Die (Drogba) e Yaya Touré; Gervinho, Kalou e Bony (Ya).
Técnico: Sabri Lamouchi

JAPÃO: 
Kawashima; Uchida, Yoshida, Morishige e Nagatomo; Yamaguchi e Hasebe (Endo); Okazaki, Honda e Kagawa (Kakitani); Osako (Okubo)
Técnico: Alberto Zaccheroni

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 15/06/2014
Horário: 22h (de Brasília)

Gols: Honda, aos 16 minutos do primeiro tempo (Japão); Bony, aos 19, e Gervinho, aos 21 minutos do segundo tempo

Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Carlos Astroza (Chile) e Sergio Roman (Chile)

Cartões amarelos: Yoshida e Morishige (Japão); Bamba e Zokora (Costa do Marfim)

0 comentários :

Postar um comentário