domingo, 15 de junho de 2014

Tecnologia francesa

Benzema faz dois e tecnologia da linha do gol aparece na vitória França sobre Honduras

De Porto Alegre.
Por Henrique Ferrera.

15/06/2014 - A França começou com um jogo perfeito sua campanha na Copa do Mundo FIFA 2014, contando com um inspirado Benzema para bater Honduras, que teve uma expulsão, por 3 a 0. O atacante do Real Madrid marcou duas vezes e teve uma grande participação no outro gol, marcado após a tecnologia confirmar que a bola havia ultrapassado a linha. Les Bleus agora é o líder do grupo E com a vitória no Beira-Rio, em Porto Alegre.

No outro jogo do grupo, a Suíça bateu Equador por 2 a 1, com gol marcado no último lance da partida, após contragolpe mortal.

Ausente em 2010, Karim Benzema foi o grande nome da França.
(Foto: Getty Images)
No entanto, embora o placar final possa sugerir uma partida desnivelada, este foi um jogo que permaneceu aberto até a expulsão de Wilson Palacios aos 43 minutos. Matuidi já tinha chegado perto do gol antes deste momento crucial, forçando uma excepcional defesa de Valladares no reflexo, desviando a bola do volante francês para o travessão.

Mas quando se pensava que Honduras levaria o placar para os vestiários no intervalo, Palacios cometeu um pênalti e foi expulso após um claro empurrão nas costas de Pogba. Benzema chamou a responsabilidade para bater o pênalti e o fez em grande estilo, deslocando Valladares para o canto errado com um tiro poderoso à direita alta do goleiro.

Este mesmo duelo, entre o goleiro e o atacante, aconteceria de novo logo após o reinício - e novamente terminou em agonia para o primeiro. Dessa vez, Valladares teve que suportar a fatalidade de marcar um gol contra, empurrando para o próprio gol na tentativa de impedir que a bola de Benzema entrasse após bater na trave esquerda. O árbitro Sandro Meira Ricci só confirmou o gol graças à tecnologia sensorial instalada na linha do gol, e que mesmo assim gerou dúvidas.

O capitão de Honduras levaria a melhor sete minutos depois, quando negaria o gol ao seu "inimigo" com uma excepcional defesa à queima-roupa. Mas o camisa 10 da França queria ficar sozinho nas manchetes. Com 18 minutos para o final do jogo, Benzema assegurou a vitória - e a liderança do grupo E - com o mais bonito dos gols de Les Bleus, acertando uma pancada na bola, que estufou a rede de maneira indefensável, em um ângulo apertado, após rebote de um chute bloqueado de Debuchy.

A França agora se prepara para enfrentar seus vizinhos da Suíça, que também começaram com vitória, enquanto Honduras tentará seus primeiros pontos contra o outro time zerado do grupo, o Equador.

Ficha do jogo:

França 3x0 Honduras

FRANÇA:
Lloris, Debuchy, Varane, Sakho e Evra; Cabaye (Mavuba), Pogba (Sissoko) e Matuidi; Valbuena (Giroud), Griezmann e Benzema.
Técnico: Didier Deschamps

HONDURAS:
Valladares, Beckeles, Bernárdez (Chávez), Figueroa e Izaguirre; Najar (Claros), Garrido, Wilson Palacios e Espinoza; Costly e Bengtsson (García).
Técnico: Luis Suárez

Gols: Benzema, aos 45'/1ºT e aos 27'/2ºT; e Valladares (contra), aos 3'/2ºT (França).

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 15/06/2014
Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (BRA) e Marcelo Carvalho van Gasse (BRA)
Cartões amarelos: Evra, Pogba e Cabaye (França); Wilson Palacios, García e Garrido (Honduras)
Cartões vermelhos: Wilson Palacios (Honduras)

0 comentários :

Postar um comentário