quinta-feira, 5 de junho de 2014

Quebrando a zica

Bumgarner vence a sexta seguida e o San Francisco Giants quebra o tabu contra o Cincinnati Reds, pela MLB.

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

05/06/2014 - Os Giants deram adeus a Cincinnati com um sorriso no rosto. E isso não acontece com muita frequência. O canhoto Madison Bumgarner conseguiu sua sexta vitória seguida - melhor marca da carreira -, e o San Francisco Giants bateu o Cincinnati Reds por 6 a 1 na tarde desta quinta (05), vencendo a série em Cincinnati pela primeira vez em cinco anos.

San Francisco chegou à sua melhor marca da temporada, 18 jogos acima dos 50%, com sua 11ª vitória em 14 jogos. Os Giants tem a melhor campanha da liga com 39-21.

Os Giants precisaram de Bumgarner para quebrar o tabu em Cincinnati (Foto: AP/Al Behrman)

Após cometerem quatro erros na abertura da série e cair por 8 a 3, os Giants se lembraram dos momentos difíceis que tiveram no Great American Ball Park nos últimos anos. Eles venceram os dois jogos seguintes e seguirem em frente felizes pela mudança. Cincinnati tem sido uma de suas paradas mais temidas.

Os Giants venceram uma série em Cincinnati pela primeira vez desde 18 a 20 de agosto de 2009. Eles caíram em 11 das últimas 14 vezes que foram à Cincinnati na temporada regular. O único momento brilhante foi sua vitória no playoff de divisão em 2012, em Cincinnati, que foi o ponto de partida para o título da World Series.

Bumgarner (8-3) cedeu três rebatidas em oito entradas, incluindo o homerun de Todd Frazier, e eliminou os 16 últimos batedores que enfrentou. Ele venceu suas últimas seis partidas, a melhor sequência de sua carreira. Michael Morse rebateu um homerun de duas corridas, e Brandon Crawford quebrou a má fase com uma rebatida de três corridas em cima de Mike Leake (3-5), que havia dominado os Giants nas últimas quatro vezes que os enfrentou.

Bumgarner foi o 'Arremessador do Mês' da NL em maio, e entrou em junho com outra exímia performance fora de casa. Bumgarner permitiu três corridas ou menos em cada uma das suas 20 partidas fora de casa como titular, um recorde da franquia.

Os Reds entraram abusando do swing e conseguiram duas de suas três rebatidas na primeira entrada. Uma vez que Bumgarner viu o que estava acontecendo, ele mudou sua abordagem e deixou-os rebatendo ao chão. George Kontos eliminou a equipe adversária na nona entrada, assim como os últimos 19 Reds. Cincinnati não teve um corredor em base desde a rebatida simples de Frazier com dois eliminados, na terceira entrada.

Eles venceram a série por finalmente conseguirem vencer Leake, que estava 4-0 em suas últimas quatro partidas contra os Giants, permitindo, no total, apenas três corridas. Leake durou apenas cinco entradas e permitiu oito rebatidas, um walk e cinco corridas.

Morse bateu homerun pela segunda partida consecutiva, chegando ao seu 13º homerun na segunda entrada, melhor marca da equipe. Isso acabou com a sequência de Leake de seis partidas sem ceder um homerun. O sétimo homerun de Crawford, na quarta entrada, foi seu primeiro desde 21 de maio. O shortstop esteve 4 de 32 no bastão durante a má fase.

Pablo Sandoval conseguiu três rebatidas simples e anotou duas corridas, melhorando sua campanha contra Leake para 11 de 17, com dois homeruns. Hunter Pence estendeu sua sequência para seis jogos com rebatidas. Frazier chegou ao 12º homerun na primeira entrada, melhor marca da equipe, e seu segundo homerun em dois jogos. Ele conseguiu rebatidas nas últimas seis partidas, com direito a três homeruns.

0 comentários :

Postar um comentário