segunda-feira, 2 de junho de 2014

Quase perfeito

Dos 14 espanhóis em ação no nono dia do torneio de Roland Garros, apenas dois não avançaram


De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

02/06/2014 - Por pouco, os tenistas da Espanha não fizeram barba, cabelo e bigode, nesta segunda-feira, no Grand Slam francês. No nono dia de disputas em Roland Garros, 14 espanhóis entraram em quadra e apenas dois não tiveram finais felizes.

Nadal segue em busca de mais um título no saibro de Roland Garros.
(Foto: AP) 

Como já era esperado, Rafael Nadal passou com facilidade pelo sérvio Dusan Lajovic. O Touro Miúra fez 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/1, e encara o compatriota David Ferrer, que também venceu seu compromisso de hoje contra o sul-africano Kevin Anderson por 3 a 1 (6/3, 6/3, 6/7 e 6/1), nas quartas de final.

As duas derrotas espanholas aconteceram na chave simples masculina. Guillermo Garcia-Lopez perdeu para o francês Gael Monfils por 3 a 0 (6/0, 6/2 e 7/5) e Fernando Verdasco sofreu revés diante do britânico Andy Murray pelo mesmo placar e parciais de 6/4, 7/5 e 7/6.

Pela terceira rodada das duplas femininas, Arantxa Parra Santoja, ao lado neozelandesa Marina Erakovic, bateu as francesas Julie Coin e Pauline Parmentier por 2 a 0 (6/2 e 6/3). Ainda nas duplas, porém no masculino, uma surpresa. Marcel Granollers e Marc Lopez venceram os irmãos Bob e Mike Bryan, parceria número 1 do mundo, com parciais de 6/4 e 6/2. Outra dupla espanhola passou para a quarta fase. Garbine Muguruza e Carla Suarez Navarro derrotaram Irina-Camelia Begu (ROM) e Karin Knapp (ITA).

No juvenil, Paula Badosa Gibert e Aliona Bolsova Zadoinov bateram a austríaca Julia Grabher e a russa Natalia Vikhlyantseva por 2 a 0 (6/2 e 6/4). No masculino, Pedro Martinez Portero e Jaumi Antoni Munar Clar fizeram 2 a 0 (6/4 e 6/2) no sueco Daniel Appelgren e no chinês Wei Qiang Zheng. No simples feminino, Aliona Bolsova Zadoinov venceu a russa Anastasiya Komardina com um duplo 6/2. 


0 comentários :

Postar um comentário