sexta-feira, 6 de junho de 2014

Ótimo teste

Brasil não joga bem, mas vence Sérvia com gol solitário de Fred no último jogo antes da Copa

De Aracaju.
Por Victor França.

06/06/2014 - Tudo foi diferente do amistoso contra o Panamá, disputado na terça-feira (3) em Goiânia. O time jogou mal, o resultado foi magro e a torcida vaiou. No último jogo antes da estreia na Copa, o Brasil fez 1 a 0 na Sérvia, e o torcedor pôde ver um pouco do que a seleção encontrará no Mundial: jogos duros e que nem sempre Neymar fará uma excelente apresentação. No confronto de hoje, no Morumbi, coube a Fred a tarefa de balançar a rede e mostrar a todos que quando for preciso, o camisa 9 do Brasil não vai decepcionar.

Os jogadores se reapresentam na Granja Comary no domingo (8), quando dão continuidade à preparação para a estreia no Mundial, na próxima quinta-feira (12), às 17h, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Fred comemora o único gol do jogo.
(Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)

Logo com dois segundos de jogo, os jogadores brasileiros viram o que iriam enfrentar. Na saída de bola, Tadic não perdeu tempo e derrubou Neymar. A seleção sérvia congestionava o meio-campo, não dando espaços para a criação do Brasil. Aos oito, por pouco a Sérvia não abriu o placar. Kolarov fez boa jogada pela esquerda e bateu com perigo. A primeira finalização da seleção canarinho só ocorreu aos 24 minutos. Fred fez boa tabela com Neymar e chutou para fora.

Enquanto o Brasil continuava encontrando dificuldades, a Sérvia se soltava em campo. Aos 29, Kolarov apareceu bem novamente e obrigou Júlio César a fazer boa defesa. No lance seguinte, Mitrovic subiu livre e perdeu chance incrível. Impaciente, a torcida respondeu à má atuação da seleção brasileira com vaias no fim da etapa inicial.

Para o segundo tempo, Felipão promoveu a entrada de Willian no lugar de Oscar. A alteração não teve resultado imediato no time, que seguiu errando muitos passes e criando pouco. E quando os torcedores faziam ecoar o nome de Luis Fabiano nas arquibancadas do Morumbi, foi a vez de Fred dar a resposta do jeito dele. O centroavante do Fluminense dominou no peito lançamento de Thiago Silva e, mesmo caído, mandou para a rede.

Tirado o peso das costas, a seleção se soltou. O jogo ficou mais aberto, possibilitando lances de perigo para os dois lados. A defesa, sempre segura com Thiago Silva e David Luiz, falhou mais do que o normal, e se não fosse a trave, Jojic teria empatado aos 25. Hulk, um dos mais ativos na partida, até marcou o seu gol, mandando por cobertura, mas o bandeirinha errou feio e assinalou impedimento. Ao final, novas vaias para uma seleção que não jogou bem, mas passou por um bom teste.

Ficha do jogo:

Brasil 1x0 Sérvia

BRASIL:
Júlio César; Daniel Alves (Maicon), Thiago Silva, David Luiz e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho) e Oscar (Willian); Hulk, Neymar (Bernard) e Fred (Jô).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÉRVIA:
Stojkovic (Lukac); Basta, Ivanovic, Tosic e Kolarov; Jojic, Tadic (Tosic), Petrovic e Matic; Mitrovic (Gudelj) e Markovic (Dordevic).
Técnico: Ljubinko Drulovic

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06/06/2014
Horário: 16h

Gol: Fred, aos 13 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Petrovic e Matic (Sérvia)

0 comentários :

Postar um comentário