domingo, 1 de junho de 2014

Os meninos resolvem

Gabigol e Diego Cardoso marcam e Santos vence a segunda seguida batendo o Criciúma

De Belo Horizonte.
Por Daniel Reis.

01/06/2014 - Com a Vila Belmiro entregue à Fifa, o Santos teve que viajar até São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, para somar mais três pontos no Brasileiro. Jogando pro gasto contra o fraco Criciúma, a base santista resolveu o jogo, o Peixe venceu o Tigre por 2 a 0 e respirou na competição. Com gols de Gabriel e Diego Cardoso, o resultado positivo alivia a conturbada vida de Oswaldo de Oliveira, que vai ter que trabalhar muito durante a pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo para ajustar seu time. 

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Departamento Médico santista segue lotado, e a parada pode ser importante para a recuperação dos atletas lesionados. Já a equipe catarinense segue como séria candidata ao rebaixamento em 2014, e seu elenco recheado de atletas de nível duvidoso reflete na posição do Tigre na tabela do campeonato.

Com o resultado, o Santos pulou para a nona posição, com 14 pontos em nove jogos, a dois pontos do G-4. Já o Criciúma está na 13ª posição, com 11 pontos em nove jogos. Depois da Copa, o Santos recebe o Palmeiras, no dia 16 de julho, e o Criciúma também joga em casa, contra o Fluminense.

O jogo

A partida começou em marcha lenta. Nos minutos iniciais, o time catarinense tocava a bola sem pressa e o paulista fazia o mesmo jogo. Mesmo lentos na saída e na transição, o placar não demorou para ser inaugurado. Após um erro bisonho de Rodrigo Souza no meio-campo, Arouca roubou a bola e partiu em disparada rumo a meta de Luiz. O volante do Peixe enfiou linda bola para Gabriel que, aos 10 minutos, não perdoou e estufou as redes. 

Sete minutos mais tarde, parecia replay. Arouca roubou mais uma bola e desta vez quem errou foi o volante Serginho. O camisa 5 do Peixe correu de sua defesa até próximo à área catarinense e tocou para Gabriel na ponta. O atacante do Peixe, inteligentemente, viu Diego Cardoso na ultrapassagem pelo meio da zaga do Criciúma e não teve trabalho para fazer 2 a 0.

Depois dos 25 minutos de partida, o Criciúma equilibrou a partida, mas demonstrava jogada a jogada porque é o pior ataque do brasileirão. O time de Paulo Baier assustou a meta de Aranha na primeira etapa apenas uma vez, aos 40 minutos. Após cruzamento na área santista, Escudero subiu sozinho e cabeceou pro chão, rente à trave direita de Aranha. E foi só. Os únicos jogadores conscientes do time do Tigre na primeira etapa foram Paulo Baier e Lucca. 

A etapa final começou sem alterações nas duas equipes e o futebol jogado piorou em relação aos primeiros 45 minutos. O Criciúma continuava errando passes, e logo aos quatro minutos, quase o Santos ampliou. Cicinho encontrou Gabriel livre na área, e quando o atacante do Peixe ia marcar, o bandeira marcou impedimento, parando a jogada.

O primeiro chute a gol no segundo tempo foi aos 44 minutos. Em cobrança de falta pela ponta direita, Lucas Lima cruzou a bola na área e quase marcou. A bola iria entrar por cima de Luiz, que espalmou a bola venenosa para escanteio. Nada mais aconteceu e o Peixe venceu por 2 a 0.

Ficha do jogo:

Santos 2x0 Criciúma

SANTOS: 
Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal, Zé Carlos; Renato, Arouca, Lucas Lima; Jorge Eduardo, Diego Cardoso (Geuvânio) e Gabriel (Giva).
Técnico: Oswaldo de Oliveira



CRICIÚMA: 
Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero, Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor (Wellington Bruno) e Paulo Baier (Giovanni); Ricardinho (Maurinho) e Lucca.
Técnico: Wagner Lopes

Local: Estádio 1º de maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 01/06/2014
Horário: 18h30 (de Brasília)

Gols: Gabriel, aos 10, e Diego Cardoso, aos 17 minutos do primeiro tempo

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

Cartões amarelos: Cicinho (SAN); Escudero, Rodrigo Souza, João Vítor e Lucca (CRI)

***

9ª rodada: 
Sábado (31/5), às 18h30: 
21h: 
Vitória 0x1 Sport 
Domingo (1/6), às 16h: 
Chapecoense 2x1 Bahia 
18h30: 
Figueirense 1x3 Atlético-PR 
Fluminense 1x1 Internacional

Classificação: 
1 - Cruzeiro - 19 pontos
2 - Fluminense - 16 pontos e 5 vitórias
3 - Corinthians - 16 pontos, 4 vitórias e 6 gols de saldo 
4 - São Paulo - 16 pontos, 4 vitórias e 4 gols de saldo
5 - Internacional - 16 pontos, 4 vitórias e 3 gols de saldo 
6 - Grêmio - 15 pontos e 2 gols de saldo
7 - Goiás - 15 pontos e 0 gol de saldo
8 - Atlético-MG - 14 pontos e 4 vitórias
9 - Santos - 14 pontos e 3 vitórias 
10 - Palmeiras - 13 pontos e 4 vitórias
11 - Atlético-PR - 13 pontos e 3 vitórias
12 - Sport - 11 pontos e -3 gols de saldo (8 jogos)
13 - Criciúma - 11 pontos e -7 gols de saldo 
14 - Botafogo - 9 pontos 
15 - Bahia - 8 pontos e -2 gols de saldo (8 jogos)
16 - Chapecoense - 8 pontos e -3 gols de saldo
17 - Coritiba - 7 pontos e -2 gols de saldo 
18 - Vitória - 7 pontos e -3 gols de saldo 
19 - Flamengo - 7 pontos e -7 gols de saldo 
20 - Figueirense - 4 pontos 

0 comentários :

Postar um comentário