quinta-feira, 5 de junho de 2014

Luz, câmera e classificação

No 12º dia de Roland Garros, Orlando Luz avança às semifinais do juvenil de simples e duplas

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

05/06/2014 - Se no profissional o Brasil já não tem mais representantes, Orlando Luz é a esperança de título para o país no torneio juvenil de Roland Garros, segundo Grand Slam de tênis do ano. Nesta quinta-feira, o gaúcho avançou para as semifinais na chave de simples e nas duplas.

Orlandinho bateu o francês Johan Sebastien Tatlot  por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/4. Na próxima fase, o brasileiro encara o russo Andrey Rublev, que eliminou o americano Stefan Kozlov. Como o cabeça de chave número 1, o americano Francis Tiafoe, caiu na segunda rodada, Orlandinho Luz (2) é favorito à conquista.

Nas duplas, ao lado de João Menezes, Luz derrotou os eslovacos Martin Blasko e Alex Molcan por 2 a 0 e parciais de 6/4 e 6/3. Na semifinal, os brasileiros enfrentam o austríaco Lucas Miedler e o australiano Akira Santillan.

Luisa Stefani, ao lado da mexicana Renata Zarazua, é outra aposta brasileira nos juvenis. Após bater a italiana Bianca Turati e a chinesa Wushuang Zheng, a dupla das Américas decide uma vaga para a final contra Catherine Cartan Bellis (EUA) e Marketa Vondrousova (CZE). 

0 comentários :

Postar um comentário