quinta-feira, 19 de junho de 2014

Importantes desafios

Brasil se prepara para jogos contra a Polônia pela Liga Mundial de Vôlei

De Cracóvia, na Polônia.
Por Clarissa Laurence, da Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol.

19/06/2014 (matéria de 18/06) - Já em Cracóvia, onde enfrentará a Polônia nos próximos dois jogos pela Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei enfrentará uma situação que não é nova na sua rotina: inaugurar um ginásio local. Sob o comando do técnico Bernardinho, o Brasil passou por outras oportunidades como essa neste mesmo país e, desta vez, jogará contra os donos da casa na estreia da Cracóvia Arena. O primeiro jogo será na sexta-feira (20.06), às 14h30 (horário de Brasília).


Ginásio será inaugurado com confronto entre Brasil e Polônia.
(Foto: Divulgação/CBV)


Após os três primeiros treinos em terras polonesas, os jogadores demonstram confiança para as partidas que serão importantes na busca a classificação e, consequentemente, para que o Brasil esteja entre os seis times que irão a Fase Final da Liga Mundial. O ponteiro Lucarelli, quarto maior pontuador da Liga Mundial até agora, com 110 pontos, destaca o valor dos primeiros treinos na arena.

“O trabalho aqui na Polônia tem sido muito bom. Estamos nos adaptando ao ginásio, que é muito grande, e é necessário que o grupo se acostume a essas dimensões. É nítido que todos estão muito focados, sabemos que temos chance de conseguir a classificação e, por isso, o nosso pensamento está somente nas vitórias. Estamos treinando forte para buscá-las no fim de semana”, afirmou Lucarelli.

O oposto Wallace vê uma evolução da equipe brasileira nessa trajetória da Liga Mundial e destaca o valor da regularidade na continuidade da competição. “O time soube sair de dificuldades e isso nos deu uma motivação ainda maior. Mostramos que conseguimos sair de situações adversas que, inevitavelmente, ocorrem. Precisamos usar esse ânimo para os dois jogos aqui na Polônia e é fundamental que o grupo consiga manter a regularidade. Oscilamos muito, principalmente nos jogos que fizemos em casa, mas depois, no Irã, já melhoramos um pouco”, analisou Wallace.

Na primeira semana, a seleção brasileira foi superada nos dois jogos contra a Itália, ambos por 3 sets a 1, em Jaraguá do Sul (SC). Depois, ganhou um e perdeu outro para a Polônia, em Maringá (PR) e, na terceira etapa, conseguiu também um resultado positivo e sofreu uma derrota para o Irã, em São Paulo (SP). A quarta semana dos brasileiros foi justamente no Irã, onde aconteceu uma vitória para cada lado.

Após estes resultados, o Brasil ocupa a terceira colocação do Grupo A da Liga Mundial, com oito pontos. A Itália lidera, com 19 pontos, e a Polônia também tem 8, porém com melhor saldo de sets. “As partidas contra os poloneses serão decisivas para a seleção brasileira. Vamos precisar das vitórias e estamos trabalhando muito nos treinos para assegurá-las”, afirmou o oposto Wallace. O Irã é o quarto, com 7 pontos.

0 comentários :

Postar um comentário