sexta-feira, 20 de junho de 2014

'Herói'

Imprensa uruguaia compara Suárez a herói nacional. Vitória ocorreu no dia do nascimento do libertador José Artigas

De Montevidéu (URU) e Rio de Janeiro.
Por Agência ANSA.

20/06/2014 - A imprensa do Uruguai elevou ao posto de herói o atacante da seleção uruguaia, Luis Suárez, autor dos dois gols da histórica vitória por 2 a 1 contra a Inglaterra, em partida válida pelo Grupo D na Copa do Mundo no Brasil.

O apelido ganhado por Suárez faz referência ao maior herói do Uruguai, o libertador José Artigas, cujo nascimento completou 250 anos no dia da vitória inesperada do país. O personagem histórico é conhecido como "prócer", termo que pode ser traduzido como "herói".

Internautas fazem piada com vitória de Uruguai sobre Inglaterra.
(Foto: Twitter)

O site do "El Observador" traz uma foto do jogador enquanto comemora um dos gols com a manchete "Herói". Ainda de acordo com o jornal, "com o desempenho de sonho de Luis Suárez, o Uruguai derrotou a Inglaterra e agora depende somente de si mesmo para ir para a segunda fase" do Mundial.

"Voltou e matou", diz a manchete do "El País", do Uruguai, também com uma grande foto de Suárez, enquanto o seu suplemento de esportes "Ovação" também estampou a palavra "herói" em sua primeira página, acrescentando que "Suárez voltou, se vestiu de herói e assinou uma vitória histórica".

Nas redes sociais, o jogador ganhou diversas fotomontagens. Algumas o comparando ao primeiro "prócer", outras fazendo referências a super heróis e muitas delas fazendo piada com a Inglaterra, onde Suárez atua, e até mesmo com a rainha Elizabeth II.

Suárez, do Liverpool, é o artilheiro da celeste, com 41 gols marcados pela equipe, 9 deles em Copas. Ele se submeteu a uma intervenção cirúrgica no joelho esquerdo há menos de um mês, o que colocou em risco sua participação na Copa do Mundo. Sua ausência na estreia do país diante da Costa Rica foi um dos motivos da derrota por 3 a 1. (ANSA)

0 comentários :

Postar um comentário