terça-feira, 3 de junho de 2014

Ganhando ritmo

Neymar faz a diferença e Brasil goleia Panamá no penúltimo amistoso antes da Copa

De Aracaju.
Por Victor França.

03/06/2014 - No penúltimo amistoso da preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, um misto de dúvida e certeza. A incógnita ficou por conta da atuação do time no primeiro tempo, que jogou mal nos primeiros 30 minutos e chegou a ser vaiado. E a constatação foi o desempenho de Neymar, que brilhou mais uma vez e fez o jogo truncado se transformar numa goleada de 4 a 0 sobre o Panamá. Além do camisa 10, Daniel Alves, Hulk e Willian também marcaram para o Brasil.

Neymar mais uma vez foi o destaque do Brasil.
(Foto: Ricardo Stuckert/CBF)

O amistoso também serviu para a realização de testes de alguns reservas. Ramires, que entrou no lugar de Paulinho, foi discreto enquanto esteve em campo. O mesmo se aplica para Hernanes, que com a goleada já encaminhada, pouco produziu. Já Willian aproveitou bem sua chance. Ele foi oportunista ao marcar o quarto gol e fez boas jogadas em velocidade pela esquerda.

Na sexta-feira (6), o Brasil faz o último teste ante da estreia. No Morumbi, a Seleção encara a Sérvia, às 16h.

O jogo

Mesmo jogando contra a fraca seleção panamenha, o Brasil começou o jogo nervoso, fazendo mais faltas que o adversário e errando muitos passes. Havia pouca ligação entre o meio e o ataque, restando aos homens de defesa apostar nos lançamentos longos. Impaciente, a torcida passou a criticar os erros dos jogadores brasileiros, e começou a vaiar o time. Coube a Neymar fazer a diferença e acordar seleção aos 26 minutos. Ele fez boa jogada individual e foi derrubado próximo à área. Na cobrança, o camisa 10 do Brasil bateu no canto direito, fora do alcance do goleiro McFarlane.

O gol foi o estímulo que faltava para que o Brasil melhorasse um pouco na partida. E com mais paciência e tranquilidade, os comandados de Felipão ampliaram o placar. Aos 39, Daniel Alves deixou o marcador para trás e bateu com categoria no canto direito de McFarlane.

O Brasil voltou com três alterações para o segundo tempo. Maicon, Maxwell e Hernanes entraram nas vagas de Daniel Alves, Marcelo e Ramires, respectivamente. E logo no primeiro minuto, a seleção brasileira chegou ao terceiro gol. Neymar deu lindo passe de calcanhar e Hulk bateu de três dedos na saída de McFarlane. Na chance mais clara do Panamá no jogo, Quintero cabeceou e, após escorregar, Júlio César se recuperou e fez grande defesa.

As substituições no Brasil continuaram sendo feitas. Uma delas foi a entrada de Willian no lugar de Oscar. E o ex-jogador do Corinthians viu sua estrela brilhar pouco tempo depois. Em jogada iniciada por Neymar, Maxwell rolou para trás e o meia do Chelsea completou para o gol. Daí em diante foi só festa. Com Neymar dando show, nem quando o árbitro voltou atrás em um pênalti marcado para o Brasil, a torcida parou de gritar e comemorar a vitória. 

Ficha do jogo:

Brasil 4x0 Panamá

BRASIL:
Julio César; Daniel Alves (Maicon), David Luiz (Henrique), Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Ramires (Hernanes) e Oscar (Willian); Hulk, Fred (Jô) e Neymar.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

PANAMÁ:
McFarlane (Calderón); Nahil Carroll (Carlos Rodríguez), Román Torres (Cummings), Baloy e Adolfo Machado; Amílcar Henríquez, Gavilán Gómez, Cooper (Jairo Jiménez) e Alberto Quintero (Gabriel Torres); Luis Tejada (Roberto Nurse) e Nicolás Muñoz.
Técnico: Hernan Dário Gomez

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 03/06/2014
Horário: 16h

Cartões Amarelos: David Luiz e Neymar (Brasil); Gavilán Gómez, Cooper e Luis Tejada (Panamá)

Gols: Neymar, aos 26, Daniel Alves, aos 39 minutos do primeiro tempo, Hulk, a 1, e  Willian, aos 27 minutos do segundo tempo

0 comentários :

Postar um comentário