sexta-feira, 6 de junho de 2014

Final esperada

Nadal e Djokovic, principais cabeças de chave, decidem título de Roland Garros

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

06/06/2014 - Rafael Nadal e Novak Djokovic confirmaram a expectativa e travam o duelo final de Roland Garros, segundo Grand Slam de tênis da temporada. Nesta sexta-feira, em seus últimos passos antes da decisão, vitórias tranquilas nas semifinais. Enquanto o espanhol Nadal bateu o britânico Andy Murray por 3 sets a 0 (6/3, 6/2 e 6/1), o sérvio Djokovic passou pela surpresa da Letônia, Ernests Gulbis, por 3 a 1 (6/3, 6/3, 3/6 e 6/3).

Nadal passa fácil por Murray e está de olho no nono título de Roland Garros.
(Foto: Reuters)

Desde o ano de 2005, Rafael Nadal só não venceu a edição de 2009, que ficou com o suíço Roger Federer. O Touro Miúra busca o nono título no saibro francês. Novak Djokovic, por sua vez, tem apenas uma final de Roland Garros no currículo. Em 2012, ficou com o vice diante do próprio rival espanhol.

No geral, Nadal tem 13 títulos em torneios de Grand Slam. Além das oito conquistas em Roland Garros, o atual número 1 do mundo tem um Aberto da Austrália, dois US Open e mais duas conquistas em Wimbledon. Já Djokovic, com quatro troféus do Aberto da Austrália, um em Wimbledon e outro no US Open, busca o primeiro triunfo em Roland Garros.

A grande final será realizada no próximo domingo, dia 8 de junho, às 10h (horário de Brasília). O palco da decisão será a quadra Philippe Chatrier.

Brasil fora

As três chances de conquista brasileira no juvenil foram por água abaixo. No simples, Orlando Luz perdeu para o russo Andrey Rublev por 2 a 0 (7/5 e 6/3). O próprio Orlandinho, ao lado de João Menezes, foi derrotado pelo austríaco Lucas Miedler e pelo australiano Akira Santillan por 2 a 1, com parciais de 7/6 (3), 3/6 e 1/0 (8). A brasileira Luisa Stefani, ao lado da mexicana Renata Zarazua, também foi eliminada ao perder para Catherine Cartan Bellis (EUA) e Marketa Vondrousova (CZE) por 2 a 0 (6/4 e 6/3). Todas as partidas envolvendo os atletas brasileiros eram da fase semifinal.

0 comentários :

Postar um comentário