quarta-feira, 4 de junho de 2014

Fim da linha

Bruno Soares perde semifinal das duplas mistas e Brasil não tem mais representantes na chave profissional em Roland Garros

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

04/06/2014 - O tenista mineiro Bruno Soares foi eliminado no torneio de duplas mistas em Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. Ao lado da cazaque Yaroslava Shvedova, Soares perdeu a semifinal, de virada, para a dupla formada pela alemã Anna-Lena Groenefeld e o holandês Jean-Julien Rojer. A derrota foi por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 e 10/5, em 1h25 de partida na tarde desta quarta-feira.

Soares e Shvedova estiveram perto da vitória, chegando a estar vencendo por 5/4 no segundo set. Agora, Groenefeld e Rojer vão encarar a alemã Julia Goerges e o sérvio Nenad Zimonjic na decisão. Eles eliminaram a húngara Timea Babos e o americano Eric Butorac (duplo 6/2).

Soares já havia sido eliminado também no torneio de duplas masculinas, ao lado do austríaco Alexander Peya. Assim, o Brasil não tem mais representantes na chave profissional de Roland Garros, restando apenas a disputa do torneio juvenil.

Juvenil

Também nesta quarta, Marcelo Zormann venceu a terceira rodada do torneio de simples masculino na chave juvenil, fazendo 2 a 1 contra o russo Karen Khachanov, cabeça de chave número 3. As parciais foram de 6/7 (3), 6/4 e 9/7. Nas quartas, o brasileiro jogará contra o espanhol Jaume Antoni Munar Clar. Ainda hoje, Marcelo Zormann volta a jogar nas duplas, ao lado do também brasileiro Rafael Matos, para encarar os franceses Benjamin Bonzi e Quentin Halys, pela segunda rodada. Também nas quartas, Orlando Luz, cabeça de chave 2, jogará contra o francês Johan Sebastien Tatlot.

Nas duplas femininas, a brasileira Luisa Stefani, jogando com a mexicana Renata Zarazua, derrotou as americanas Dasha Ivanova e Katrine Isabel Steffensen (6/4 e 6/3). Agora, nas quartas, elas encaram a italiana Bianca Turati e a chinesa Wushuang Zheng.

0 comentários :

Postar um comentário