quarta-feira, 11 de junho de 2014

Em casa

Em leve treino, jogadores do Brasil pisam pela primeira vez no gramado da Arena Corinthians

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

11/06/2014 - Após 17 dias de preparação, entre treinamentos e orientações na Granja Comary, além de dois amistosos (Panamá e Sérvia), o Brasil fez o reconhecimento do gramado na Arena Corinthians, no bairro de Itaquera, em São Paulo. Com duração de quase uma hora, Luiz Felipe Scolari comandou um leve treino recreativo para os jogadores se familiarizarem com a primeira casa na Copa do Mundo.

Felipão conversa com os jogadores no último treino antes da estreia.
(Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)

Em campo reduzido, os atletas desenvolveram atividades sem muita responsabilidade ou pressão. A única preocupação de Felipão ainda é a bola parada. No outro lado do campo, Neymar, Marcelo, David Luiz, Willian e Daniel Alves cobraram diversas faltas. Os três goleiros trabalharam em sistema de revezamento.

O treinamento foi fechado para o público, mas operários, jornalistas de todo o mundo, voluntários e funcionários da FIFA estiveram presentes. No lado de fora, muitos torcedores de diversos países tiravam fotos ao redor do palco da abertura.

O período pré-Copa foi muito proveitoso para a Seleção Brasileira. Felipão teve alguns sustos, mas não perdeu nenhum dos convocados por lesão. Os prováveis onze titulares para a estreia são: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

Brasil e Croácia fazem o primeiro duelo da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo. A cerimônia de abertura será realizada às 15h.

0 comentários :

Postar um comentário