quinta-feira, 26 de junho de 2014

Dura pena

Suárez está fora da Copa. Uruguaio foi suspenso por nove partidas devido à mordida em Chiellini

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

26/06/2014 - A FIFA acaba de divulgar a decisão do julgamento do atacante Luis Suárez, que mordeu o ombro do zagueiro Chiellini, na partida em que o Uruguai derrotou a Itália por 1 a 0, pela terceira rodada da Copa do Mundo. Suárez foi punido com nove partidas de suspensão, além de ficar proibido de exercer qualquer atividade relacionada ao futebol durante quatro meses. Dessa forma, o principal jogador da equipe sul-americana está fora do Mundial. A decisão foi divulgada pelo twitter @fifamedia.

Suárez está fora da Copa.
(Foto: Javier Soriano/AFP)

Não foi a primeira vez que o uruguaio mordeu um adversário. Em 2010, quando Luisito defendia o Ajax, o jogador "mostrou seus dentes" para o pescoço do volante Otman Bakkal, do PSV. Naquela oportunidade, ele chegou a ficar suspenso de duas partidas pelo próprio clube, além de ter sido multado. Depois, em 2013, no duelo entre Liverpool e Chelsea, ele novamente deixou sua marca, dessa vez no braço de Ivanovic. Novamente o jogador foi multado e suspenso por 10 partidas.

Desde 2010, o atacante já ficou 34 jogos suspenso sem ter levado cartão vermelho, ou seja, em lances como esse. Agora, Suárez só poderá voltar a jogar no fim de outubro deste ano, quando a temporada europeia já terá sido aberta.

0 comentários :

Postar um comentário