domingo, 15 de junho de 2014

Dia de título?

Em casa, San Antonio Spurs tem a chance de encerrar série contra o Miami Heat e conquistar quinto título da NBA

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

15/06/2014 - Gregg Popovich e os Spurs têm uma grande oportunidade na noite deste domingo. Em casa, no AT&T Center, em San Antonio, às 21h (de Brasília), o time do Texas pode levantar sua quinta taça da NBA. Para isso, "basta" derrotar o bicampeão Miami Heat, que vem mal nos últimos jogos da série, saindo derrotado por duas vezes em seus domínios. San Antonio quer aproveitar o bom momento para encerrar as coisas por aqui e evitar que algo inédito aconteça: uma equipe que levou 3 a 1 na série final conseguir a virada e conquistar o título.

Parker e Duncan vêm decidindo, e Diaw, que virou titular, também vem bem.
(Foto: Soobum Im/USA TODAY Sports)

O momento na série é todo de San Antonio. Os dois últimos jogos, em Miami, demonstraram isso. As vantagens durante as duas últimas partidas chegaram a 25 pontos. Tudo dava certo, e só LeBron James segurava a onda para o Heat. Desse jeito, ficou impossível. Antes disso, nos dois primeiros jogos, uma vitória para cada lado. San Antonio abriu a série em casa vencendo o jogo 1 por 110 a 95 e perdendo o segundo por 98 a 96, com LeBron decidindo no segundo tempo. Os jogos 3 e 4 terminaram com placares de 111 a 92 e 107 a 86, largas vantagens.

Se o título vier para a equipe texana, será a consagração de uma geração vitoriosa e que merece esse momento, comandada por Popovich e pelo trio de estrelas: Parker, Duncan e Ginóbili. Pode ser que os três não joguem mais por muito tempo, principalmente os dois últimos, então, a conquista também poderia ser uma das últimas de suas carreiras.

É claro que as três estrelas são os destaques e isso é incontestável, mas um outro nome ganhou muita importância para os Spurs nos últimos jogos: Kawhi Leonard. O jovem jogador vem sendo fundamental tanto defensiva quando ofensivamente, e já até conseguiu a melhor marca da carreira, os 28 pontos anotados no jogo 3. Ele vem dando show nos arremessos e é outro que tem o poder de decidir. Boris Diaw também cresceu muito e ajudando bastante sua equipe.

James precisa de Wade para Miami sobreviver.
(Foto: NBAE/Getty Images)

Do outro lado, se Miami vencer, se enche de confiança e vai para um possível jogo 6 em casa com a chance de empatar a série. Aí vira loteria no jogo 7. Será? É tudo que o "King James" quer. Entretanto, para isso, ele não pode jogar sozinho. É preciso que Wade e Bosh joguem, mas não só eles. Ray Allen, Rashard Lewis, Chris Andersen... o banco tem que ajudar. É isso que o comandante Erik Spoesltra espera. E Miami também espera de seu treinador. Ele precisa enxergar melhor o jogo e perceber as mudanças necessárias, não fazendo apenas o "feijão com arroz", como tem sido.

(1) San Antonio Spurs 3x1 Miami Heat (2)
05/06, às 22h: Miami Heat 95 @ 110 San Antonio Spurs
08/06, às 21h: Miami Heat 98 @ 96 San Antonio Spurs
10/06, às 22h: San Antonio Spurs 111 @ 92 Miami Heat
12/06, às 22h: San Antonio Spurs 107 @ 86 Miami Heat
15/06, às 21h: Miami Heat @ San Antonio Spurs
17/06, às 22h: San Antonio Spurs @ Miami Heat
20/06, às 22h: Miami Heat @ San Antonio Spurs


Na página da NBA, a tabela completa dos playoffs.

0 comentários :

Postar um comentário