quinta-feira, 5 de junho de 2014

Deu trabalho

Eugenie Bouchard não dá moleza, mas Sharapova derrota a canadense e está na final de Roland Garros

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

05/06/2014 - A melhor tenista canadense da atualidade e número 16 do mundo se destacou em mais um Grand Slam na temporada. Após chegar à semifinal do Aberto da Austrália, Eugenie Bouchard repetiu o feito e encarou a russa Maria Sharapova, nesta quinta-feira, pelo torneio de Roland Garros. A atleta do Canadá deu muito trabalho, venceu o primeiro set, mas Sharapova faturou os dois seguintes e se classificou para a terceira final seguida da competição francesa. Com o 2 a 1 (parciais de 4/6, 7/5 e 6/2), a número 8 do ranking WTA busca o segundo título de Roland Garros.

Maria Sharapova suou para vencer Bouchard na semi de Roland Garros.
(Foto: Reuters)

Na decisão, Sharapova enfrenta a romena Simona Halep (4), que despachou a alemã Andrea Petkovic por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (4). Será a primeira final de Grand Slam da atleta da Romênia. Com a vaga garantida, a tenista de 22 anos assumirá a terceira colocação do ranking mundial independente do resultado.

Maria Sharapova, por sua vez, busca a segunda conquista no saibro francês. A russa foi campeã em 2012 e vice no ano passado. Até o momento, Sharapova tem um título em cada Grand Slam (Aberto da Austrália, Roland Garros, US Open e Wimbledon).

Já Eugenie Bouchard, mesmo com a derrota, figura como uma das promessas do esporte. Com duas semifinais seguidas em Grand Slam e título no mês passado (WTA de Nuremberg), a jovem de 20 anos chama a atenção por conta da rápida evolução.

Primeiro título

Nesta quinta-feira, Roland Garros teve a primeira chave definida. Nas duplas mistas, Anna-Lena Groenefeld (ALE) e Jean-Julien Rojer (HOL) foram campeões ao derrotar Julia Goerges (ALE) e Nenad Zimonjic (SER) por 2 a 1 (4/6, 6/2 e 10/7).


0 comentários :

Postar um comentário