terça-feira, 24 de junho de 2014

Despedida / Liderança

Na despedida de Gerrard, a já eliminada Inglaterra deixa estrelas no banco e empata com a líder e invicta Costa Rica 


Por Caíque Rocha
De Belo Horizonte.

24/06/2014 - Nem a presença do príncipe Harry no Mineirão foi suficiente para que a Inglaterra vencesse a sua primeira partida na Copa do Mundo. O empate sem gols com a Costa Rica foi a despedida em uma campanha que deve ser esquecida. Último colocado do grupo D com apenas um ponto, o English Team contou com o capitão Gerrard pela última vez – o meia de 34 anos decidiu se aposentar da seleção. Já os costarriquenhos avançaram para as oitavas em primeiro lugar, com sete pontos e invicta, deixando pra trás outras duas campeãs mundiais, Uruguai (6) e Itália (3).

Agora, a grande "zebra" da Copa até então encara a Grécia na próxima fase. Os gregos derrotaram a Costa do Marfim por 2 a 1 com gol no apagar das luzes para ficar com a segunda vaga do Grupo C, que teve como líder a Colômbia (fez 4 a 1 no Japão). O encontro entre Costa Rica e Grécia será às 17h do domingo (29), na Arena Pernambuco. A outra seleção classificada da chave foi o Uruguai, que derrotou a Itália por 1 a 0 e vai encarar a Colômbia às 17h do sábado (28), no Maracanã.

Foto: Getty Images

O jogo

Desde o apito inicial, ficou claro como seria o desfecho da partida. A Costa Rica já pensava na próxima fase, mas mesmo assim foi quem começou atacando, sempre com o surpreendente Campbell. A Inglaterra, com um time formado por vários jogadores reservas, queria mostrar serviço e melhorar sua imagem no torneio. Porém, o 0 a 0 foi inevitável. Muitos erros de finalizações, saídas de bolas ruins e todos aqueles elementos que não contribuem com o bom futebol.

No segundo tempo, a Inglaterra já se mostrava melhor. Quando Rooney e Gerrard entraram, juntamente com o jovem Sterling, boas chances apareceram. O camisa 10 quase marcou um belo gol, evitado pelo arqueiro Navas. O clima de amistoso dentro do campo contrastava com a torcida presente em Belo Horizonte. Os famosos "hooligans" estavam presentes e fizeram certo barulho. Os costarriquenhos só tinham motivos para comemorar e a torcida brasileira, um pouco decepcionada com o baixo nível apresentado pelos atletas, entoou algumas provocações, mirando sempre a eliminação precoce dos campeões mundiais de 1966.

Ficha do jogo:

Costa Rica 0x0 Inglaterra

COSTA RICA:
Navas; Miller, Duarte; González; Gamboa, Tejeda, Brenes (Bolaños), Borges, Diaz; Byan Ruiz, Joel Campbell (Ureña). 

Técnico: Jorge Luis Pinto

INGLATERRA:
Foster; Jones, Cahill, Smalling e Shaw; Wilshere (Gerrard), Lampard e Milner (Rooney); Lallana (Sterling), Barkley e Sturridge.

Técnico: Roy Hodgson

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 57.823
Data: 24/06/14
Horário: 13h (de Brasília)


Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)
Auxiliares: Redouane Achik e Abdelhak Etchiali (ambos da Argélia)

0 comentários :

Postar um comentário