sexta-feira, 6 de junho de 2014

Coluna: Transmissão moderna

De Belo Horizonte. 
Por Matheus de Oliveira. 

06/06/2014 - A seleção da Bósnia vem numa das variações do 4-4-2, com um losango no meio campo. São dois volantes que abrem pelos lados e aparecem como elementos surpresas enquanto os laterais defendem. O armador, de 1,85m, bate bem com a perna esquerda e se aproxima do centroavante fazendo as vezes de falso nove, em dados momentos do jogo. O outro atacante flutua pelos flancos, mas ajuda o sistema defensivo a fazer a marcação sob pressão. Aos 17 anos, foi um dos jogadores com melhor percentual de acerto de cruzamentos da ponta esquerda no Campeonato Bósnio Sub-20. Ou seja, uma promessa que deu certo.

Taí, a análise do nosso super comentarista! E eu já tenho uma pergunta para ele responder daqui a pouquinho na nossa transmissão. É a pergunta de um telespectador, que participa conosco pela internet. Mas vamos ver esse ataque primeiro. Olha a Irlaaaaaanda... bola para fora. Meu caro comentarista. A pergunta é do José Maria, lá de Erechim, no Rio Grande do Sul. Terra boa. Um abraço para o pessoal de Erechim! E ele quer saber quem está melhor no jogo. E aí, comentarista?

Veja bem. O time irlandês faz uma marcação com duas linhas de quatro jogadores e espera que o adversário consiga a posse de bola para dar o bote e partir na contraofensiva usando, principalmente, o lado direito do ataque, que é 78% mais eficaz em gramados molhados. O técnico bósnio, por sua vez, prefere colocar a equipe num esquema voltado para as características do futebol do oeste escandinavo, onde os defensores tem como principal característica a alta probabilidade em, possivelmente, conseguir tomar a bola do adversário em cerca de duas a cada cinco jogadas construídas pelo volante oponente.

Tá respondido, José Maria! Tim tim por tim tim. Só aqui você fica por dentro de tudo. Mas, olha aí, o José Maria mandou mais uma mensagem. Ago...ra, agora ele quer saber... Olha aqui, comentarista. É isso mesmo? O José Maria pergunta novamente quem está melhor no jogo. Será que ele não entendeu? Tudo bem, José Maria. O nosso comentarista explica de novo. Mas, agora, fica ligado!

0 comentários :

Postar um comentário