terça-feira, 10 de junho de 2014

Coluna: O mundo da F1 #1

Ricciardo, o infiltrado no domínio da Mercedes

De Belo Horizonte.
Por Samuel Santos.

10/06/2014 - A atual temporada do Mundial de Fórmula 1 começou com domínio pleno e absoluto da Mercedes. Nas seis primeiras etapas do campeonato, seis vitórias do time prateado, quatro com o alemão Nico Rosberg e duas com o inglês Lewis Hamilton. A exceção foi a sétima prova, nesse domingo (8), em Montreal, no Canadá. No circuito de rua, venceu Daniel Ricciardo, da Red Bull.


Ricciardo e Vettel, companheiros de RBR, após o GP do último domingo.
(Foto: Reuters)


Mesmo sendo o melhor piloto (fora a dupla da Mercedes) até aqui, o australiano só conquistou o lugar mais alto do pódio por problemas mecânicos nos dois carros do time alemão. Ou seja, a vitória de Ricciardo foi uma exceção, um ponto fora da curva. A regra que deve prevalecer até o fim é a disputa polarizada entre a dupla da Mercedes.

Não à toa, Ricciardo é o terceiro colocado no Mundial de Pilotos. O australiano faz uma temporada muito interessante. Principalmente por ser seu primeiro ano na Red Bull e ter ninguém menos do que Sebastian Vettel, atual tetracampeão, como companheiro de equipe. O normal seria um ano de adaptação para mostrar todo seu talento em 2015. Porém, o sorridente australiano não tomou conhecimento e vem, sistematicamente, batendo o colega de time.

Mesmo com a predominância da Mercedes, se existe alguém que pode tentar acabar com o domínio dos alemães em 2014, este é Daniel Ricciardo. O jovem piloto já mostrou que sabe dosar controle de prova e agressividade, como fez no Canadá, para brigar por melhores posições nas corridas.  

Clique e confira a classificação do Mundial de Pilotos.

Veja também a classificação do Mundial de Construtores.

0 comentários :

Postar um comentário