quarta-feira, 11 de junho de 2014

Bom humor, entrosamento e confiança

Na véspera da Copa do Mundo, Felipão e Neymar concedem entrevista coletiva na Arena Corinthians


De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

11/06/2014 - Se o entrosamento da Seleção Brasileira estiver tão afiado quanto o do técnico Felipão com o craque Neymar, a esperança de uma vitória na estreia do Copa do Mundo, contra a Croácia, nesta quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, aumenta ainda mais. Na sala de imprensa do próprio local da partida inaugural, o experiente treinador e o jovem atacante mostraram bom humor e compartilharam a frase ''Chegou a hora'' antes das perguntas dos jornalistas.

Felipão entra no clima Ousadia e Alegria de Neymar na coletiva na Arena Corinthians.
(Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)

Em um dos questionamentos, por exemplo, Luiz Felipe Scolari e Neymar utilizaram a mesma resposta: pronto! Enquanto o treinador foi questionado se a equipe estava pronta para o início do Mundial, Neymar respondeu à possibilidade de encerrar o jejum de gols dos camisas 10 do Brasil.

No meio da coletiva, um repórter informou que não faria nenhuma pergunta e propôs que Neymar fizesse uma para Felipão e vice-versa. Após um ''toque'' do treinador, o atleta brincou:

- Professor, eu vou jogar amanhã?

Scolari, então, sorriu e confirmou Neymar como titular para estreia contra os croatas:

- Pode dormir tranquilo.

Quando as perguntas referiam-se ao fato do jogador ser a principal estrela, Neymar se esquivava e dizia que era apenas mais um no grupo e que fará de tudo para auxiliar o Brasil na busca pela taça. O atacante do Barcelona não hesitou e disse preferir a conquista tão desejada (o hexa) do que prêmios individuais como melhor jogador da Copa ou artilheiro.

A ansiedade também foi assunto na entrevista que antecedeu o último treino e reconhecimento do gramado. Felipão falou que está muito ansioso. Mesmo assim, explicou que consegue dormir sem problemas. Neymar disse que a véspera do título na Libertadores pelo Santos foi a única vez que não conseguiu dormir bem.

Não percam a cobertura do Boleiros da Arquibancada na Copa do Mundo. Respiramos também o maior evento esportivo do planeta.

0 comentários :

Postar um comentário