quarta-feira, 25 de junho de 2014

Bola no craque

Shaqiri marca três vezes, Suíça vence Honduras e vai encarar Argentina nas oitavas

De Inhambupe.
Por Victor França.

25/06/2014 - Conhecida por sua grande eficiência defensiva, a Suíça mostrou hoje que também tem um bom poderio ofensivo quando requisitado. Jogando na Arena Amazônia, pela última rodada do Grupo E, a seleção comandada por Ottmar Hitzfeld venceu Honduras por 3 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os três gols do jogo foram marcados pelo meia Shaqiri. Além da classificação, a vitória tem um gosto mais que especial para os suíços, já que eles foram eliminados na fase de grupos na África do Sul em 2010 após um empate sem gols com Honduras.

Na próxima fase, a defesa suíça vai ter o trabalho de parar Messi e a Argentina, em confronto marcado para a próxima terça (1), às 13h, na Arena Corinthians. A outra classificada do grupo é a França, que empatou sem gols com o Equador e ficou em primeiro, com sete pontos. Os franceses irão encarar a Nigéria, segunda do Grupo F, às 13h da segunda-feira (30), no Mané Garrincha, em Brasília.


Shaqiri agradece aos torcedores após marcar três vezes.
(Foto: Getty Images)

O show de Shaqiri começou cedo, e logo aos cinco minutos, a Suíça abriu o placar. O meia recebeu na esquerda e mandou a bola no ângulo do goleiro Valladares. Golaço. Atrás no marcador, a seleção hondurenha tinha maior posse de bola, mas não conseguia converter esse domínio em chances criadas. Precisa quando ia ao ataque, a Suíça ampliou a vantagem aos 30. Em contra-ataque rápido, Shaqiri recebeu de Drmic e bateu rasteiro para vencer Valladares. O gol deu mais tranquilidade para a seleção dos Alpes, que passou a tocar a bola e administrar o tempo até o fim do primeiro tempo.

Precisando marcar três gols para ficar com a vaga, Honduras saiu com tudo para o ataque no segundo tempo. Aos seis, Bengston recebeu passe na pequena área e tocou para o gol. Milagrosamente, o lateral Rodríguez se atirou na bola e evitou o pior. E quando parecia que Honduras iria diminuir o placar, Shaqiri voltou a brilhar. Em mais um contragolpe, Drmic deu outra assistência para o meia chutar sem chances para o goleiro hondurenho.

Os instantes finais da partida foram protocolares. A seleção da América Central até que criou outras oportunidades, mas parou no goleiro Benaglio. E aos 40, quando Shaqiri deu lugar a Dzemaili, a torcida ovacionou o jogador do Bayern de Minique e comemorou muito a classificação para as oitavas de final.

Ficha do jogo:

Honduras 0 x 3 Suíça

HONDURAS:
Valladares; Beckeles, Víctor Bernardez, Maynor Figueroa e Juan Garcia; Jorge Claros, Wilson Palacios, Espinoza (Marvin Chavez) e Boniek García (Adny Najar); Carlos Costly (Jerry Palacios) e Jerry Bengston.
Técnico: Luis Suárez

SUÍÇA:
Benaglio; Lichtsteinar, Djourou, Schär e Ricardo Rodriguez; Inler, Behrami, Shaqiri (Dzemaili), Xhaka (Lang) e Mehmedi; Drmic (Seferovic).
Técnico: Ottmar Hitzfeld

Local: Arena Amazônia, em Manaus (AM)
Público: 40.322
Data: 25/06/2014
Horário: 17h

Gols: Shaqiri, aos cinco e aos 30 minutos do primeiro tempo, e aos 25 minutos do segundo tempo

Cartão amarelo: Jerry Palacios (Honduras)

0 comentários :

Postar um comentário