quinta-feira, 12 de junho de 2014

Bem-vindos ao Brasil

Natureza, povo brasileiro, músicas e danças são as marcas na cerimônia de abertura da Copa do Mundo

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

12/06/2014 - Agora só falta a bola rolar! Explorando a natureza, além das danças brasileiras, foi apresentada a cerimônia de abertura da Copa do Mundo. Já com um bom público, a Arena Corinthians, em São Paulo, no mesmo momento em que as seleções do Brasil e da Croácia se deslocavam para o palco do espetáculo, mostrava a beleza e as riquezas da fauna e flora do país. As tradições culturais do país também foram ressaltadas.

A natureza foi o primeiro tema da cerimônia de abertura da Copa.
(Foto: Reuters)

O primeiro evento do Mundial teve a bola como personagem central, mas na cerimônia a gorduchinha revestida por led ficou parada no centro do campo. O show teve direção da belga Daphne Cornez. Foram 660 artistas e 1200 pessoas ao todo.

No primeiro ato, a natureza foi o tema principal. As árvores e os rios nortearam os primeiros oito minutos. Já no ato de número 2, foi dado espaço para a música e a dança. Os destaques foram os ritmos como capoeira, samba de roda, frevo, dança do coco e a dança gaúcha.

O futebol chegou no ato 3 com a participação dos 32 países da Copa. A cerimônia foi finalizada com as apresentações de Pitbull, Claudia Leitte, Jennifer Lopez e a banda Olodum. Neste último ato, foi reproduzida a música oficial da Copa do Mundo: ''We are one''.  

Na cerimônia, foram utilizados 120 mil metros de tecido, 300 metros de zíper e 50 mil metros de linha. Quinze costureiras prepararam os 660 adereços em cerca de 240 horas.


0 comentários :

Postar um comentário