quarta-feira, 4 de junho de 2014

B.A na Copa #24: Possíveis heróis

A série especial apresenta cinco candidatos a possíveis heróis da Copa do Mundo 2014

De Belo Horizonte.
Por Arthur Möller.


04/06/2014 - A história das Copas do Mundo é marcada por atletas que desafiaram as próprias limitações - físicas e técnicas - e superaram, de forma heroica, os mais ferrenhos adversários. Hoje, a oito dias da partida de abertura da Copa no Brasil, a série B.A na Copa apresenta alguns dos candidatos a possíveis heróis da competição. Uns aparecem entre os candidatos devido à incontestável qualidade técnica. Outros, menos habilidosos, são lembrados pela liderança que exercem sobre os companheiros.


Nome: Neymar da Silva Santos Júnior - Brasil
Clube: Barcelona 
Data de nascimento: 5 de fevereiro de 1992 (22 anos)
Camisa na seleção: 10

A seleção brasileira conta com um elenco bastante qualificado, composto por jogadores de muito destaque no Brasil e no mundo. Entre os 23 convocados por Luiz Felipe Scolari, há um garoto, de 22 anos, que desperta muita expectativa nos torcedores, principalmente nos brasileiros. É Neymar, que, com ginga, habilidade, capacidade de improviso e poder de finalização, é forte candidato a se tornar um dos grandes heróis desta Copa do Mundo.

Neymar foi um dos principais jogadores na conquista da Copa das Confederações 2013.
(Foto: Divulgação/CBF)

Muito se questionava as atuações de Neymar pelo Brasil. Porém, durante a Copa das Confederações 2013, o jogador não se intimidou e mostrou que pode dar muitas alegrias à torcida verde-e-amarela.

Nome: Lionel Andrés Messi - Argentina
Clube: Barcelona
Data de nascimento: 24 de junho de 1987 (26 anos)
Camisa na seleção: 10

Outro candidato a herói é o argentino Lionel Messi. O craque, eleito quatro vezes o melhor jogador de futebol do mundo, é a referência da seleção argentina, que desde 1986 não conquista a Copa do Mundo. Incontestável no Barcelona, clube que defende há 14 anos, "Léo" não consegue se destacar tanto com a camisa da seleção de seu país. Entretanto, seu talento não pode ser descartado. O baixinho é a principal esperança dos torcedores argentinos e o homem de confiança do técnico Alejandro Sabella.

Lionel Messi: a 'esperança argentina'
(Foto: Andre Penner / Associated Press)

Nome: Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro - Portugal
Clube: Real Madrid
Data de nascimento: 5 de fevereiro de 1985 (29 anos)
Camisa na seleção: 7

Não menos craque e não menos candidato a herói é Cristiano Ronaldo, eleito pela Fifa, em 2014, o melhor jogador de futebol do mundo. O português tem a missão de comandar um time sem muitas estrelas, que encontrou dificuldades para se classificar para a Copa do Mundo. Inclusive, na repescagem, em que os lusitanos superaram a Suécia, CR7 deu um show.

No primeiro jogo, foi dele o gol da suada vitória por 1 a 0 sobre os suecos. No segundo confronto, 3 a 2 para Portugal, três gols de Cristiano. Ou seja, foi ele o herói português e principal responsável pela classificação lusitana para a Copa no Brasil.

Cristiano Ronaldo, o herói português nas Eliminatórias Europeias para a Copa
(Foto: AFP/Getty Images)

Nome: Andrés Iniesta Luján - Espanha
Clube: Barcelona
Data de nascimento: 11 de maio de 1984 (30 anos)
Camisa na seleção: 6

Em 2010, na Copa do Mundo disputada na África do Sul, o meio-campista Andrés Iniesta pôde ser considerado o nome da conquista espanhola, pois foi dele o gol do título, sobre a Holanda. O tento marcado por Iniesta na prorrogação pôs fim ao jejum dos espanhóis, que nunca tinham conquistado o Mundial. Titular absoluto da "Fúria", o meia está neste seleto hall de possíveis candidatos a heróis da Copa de 2014.

Andrés Iniesta, herói do título espanhol em 2010
(Foto: Lars Baron/Getty Images)

Nome: Franck Henry Pierre Ribéry - França
Clube: Bayern de Munique
Data de nascimento: 7 de abril de 1983 (31 anos)
Camisa na seleção: 7

Principal nome da seleção francesa, Franck Ribéry tem a missão de apagar a má impressão deixada pela equipe na última Copa do Mundo, quando terminou a primeira fase em último lugar de seu grupo, e recolocar a França entre os finalistas, mais uma vez. Craque do Bayern de Munique, da Alemanha, Ribéry é, talvez, o mais talentoso do atual time francês. É outro candidato a herói.

Franck Ribéry, o principal jogador da Seleção Francesa
(Foto: Julian Finney/Getty Images)

A série especial da Copa do Mundo volta amanhã, falando sobre a poderosa seleção alemã.

0 comentários :

Postar um comentário