domingo, 25 de maio de 2014

Xô, crise!

Enfim, Corinthians joga bem, goleia Sport na Ilha do Retiro e volta a vencer após três partidas

De Aracaju.
Por Victor França.

25/05/2014 - Após três partidas (uma derrota e dois empates), o Corinthians reencontrou o caminho da vitória. Neste domingo, o Timão foi até a Ilha do Retiro e goleou o Sport por 4 a 1, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Corinthians foram marcados por Romarinho e Jadson, cada um duas vezes. Augusto fez o de honra para o Sport. O time paulista chegou aos 12 pontos e ocupa a sexta posição na tabela, três acima em relação ao início da rodada. O Sport é 14º, com sete pontos e um jogo a menos.

Os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira. O Rubro-Negro pernambucano recebe o Grêmio na Ilha, enquanto o Corinthians enfrenta o Cruzeiro no Canindé.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Sport começou começou a partida impondo muita velocidade, além de forte marcação no ataque, o que dificultava a saída de bola do Corinthians. Aos oito, Cássio sentiu dores no joelho e deu lugar a Walter. Apesar da entrada inesperada, o goleiro reserva corintiano não teve trabalho de imediato, pois o time pernambucano não transformava o domínio territorial em chances de gol. O Timão por outro lado foi mais preciso, e na primeira chegada abriu o placar. Jadson rolou para Romarinho que bateu forte da entrada da área.

O gol não abalou o Sport, e aos 27, o volante Augusto empatou. Ele aproveitou cruzamento de Renan para completar para o gol. O primeiro tempo estava movimentado, e antes do intervalo ainda deu tempo para o Corinthians voltar a liderar o placar. Jadson cobrou falta da entrada da área, a bola desviou em Patric e enganou o goleiro Magrão.

O início do segundo tempo foi semelhante à etapa inicial, com o Sport pressionando. Aos cinco, Neto Baiano saiu livre pela esquerda e chutou forte para defesa de Walter. E como no primeiro tempo, a pressão do time pernambucano não deu resultado, e quem marcou foi o Corinthians. Durval derrubou Petros na área e o árbitro marcou pênalti. Como já estava amarelado, o zagueiro do Leão foi expulso. Na cobrança, Jadson deslocou Magrão e marcou.

Daí em diante só deu Corinthians, que passou a tocar a bola com mais tranquilidade, na espera do momento certo para ampliar, o que aconteceu aos 22, após ótima jogada de Guerrero. O peruano deixou seus marcadores para trás pela esquerda e rolou para Romarinho, livre, empurrar para a rede. O quarto gol deixou os jogadores do Sport mais nervosos. Neto Baiano deu cotovelada em Cléber e também foi expulso. Com dois jogadores a menos e sendo goleado, o Leão da Ilha virou espectador do toque de bola corintiano até o final da partida.

Ficha do jogo:

Sport 1x4 Corinthians

SPORT:
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Augusto, Rithely (Wendel) e Renan Oliveira (Felipe Azevedo); Leonardo (Ewerton Páscoa) e Neto Baiano.
Técnico: Eduardo Baptista

CORINTHIANS:
Cássio (Walter); Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Renato Augusto), Petros e Jadson; Paolo Guerreiro e Romarinho (Luciano).
Técnico: Mano Menezes

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Horário: 16h
Data: 25/05/2014

Gols: Sport: Augusto, aos 27 minutos do primeiro tempo; Corinthians: Romarinho, aos 19 do primeiro tempo e aos 22 do segundo tempo, e Jadson, aos 37 do primeiro tempo e aos 9 do segundo tempo

Cartões amarelos: Patric, Durval e Augusto (Sport); Bruno Henrique (Corinthians)
Cartões vermelhos: Durval e Neto Baiano (Sport)

***

7ª rodada: 
Sábado (24/5), às 18h30: 
21h: 
Domingo (25/5), às 16h: 
Atlético-PR 2x0 Coritiba 
Figueirense 0x1 Goiás 
18h30: 
Botafogo 1x1 Vitória 
Chapecoense 2x0 Palmeiras 



Classificação: 
1 - Cruzeiro - 16 pontos
2 - Fluminense - 15 pontos
3 - Goiás - 14 pontos
4 - Grêmio - 13 pontos
5 - Palmeiras - 12 pontos e 4 vitórias
6 - Corinthians - 12 pontos, 3 vitórias e 5 gols de saldo
7 - São Paulo - 12 pontos, 3 vitórias e 3 gols de saldo
8 - Internacional - 12 pontos, 3 vitórias e 1 gol de saldo
9 - Atlético-MG - 11 pontos
10 - Atlético-PR - 9 pontos
11 - Bahia - 8 pontos, 2 vitórias e 1 gol de saldo (6 jogos)
12 - Criciúma - 8 pontos, 2 vitórias e -6 gols de saldo
13 - Santos - 8 pontos e 1 vitória
14 - Sport - 7 pontos, 2 vitórias e -1 gol de saldo (6 jogos)
15 - Vitória - 6 pontos e -2 gols de saldo
16 - Flamengo - 6 pontos e -4 gols de saldo
17 - Botafogo - 5 pontos e -1 gol de saldo 
18 - Chapecoense - 5 pontos e -2 gols de saldo
19 - Coritiba - 4 pontos 
20 - Figueirense - 3 pontos

0 comentários :

Postar um comentário