quinta-feira, 22 de maio de 2014

Varrida maluca

Cleveland Indians vence Detroit Tigers em 13 entradas, com direito a balk-off, e varre a série.

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

22/05/2014 - Após 475 arremessos, 20 corridas e mais de cinco horas de beisebol, o Cleveland Indians e o Detroit Tigers resolveram este demorado jogo do jeito mais bizarro: um balk-off. O balk de Al Albuquerque com as bases lotadas na 13ª entrada, nesta quarta (21), deu aos Indians a vitória por 11 a 10 sobre Detroit.

David Murphy empatou o jogo que durou 5h16 na nona entrada, com um homerun de duas corridas, impulsionando também Joe Nathan. O homerun de Álex Ávila, com dois eliminados, no topo da 13ª pôs Detroit na frente, mas os Indians marcaram duas vezes em sua segunda vitória por walkoff na série varrida pelo Cleveland.

Ryan Raburn comemora após o umpire marcar o ball (Foto: AP/Tony Dejak)

Mike Aviles abriu com uma rebatida simples contra Phil Coke (0-1) e chegou à segunda com o sacrifício de Michael Bourn. Após Asdrubal Cabrera ser acertado por um arremesso, Michael Brantley fez uma rebatida simples para o campo esquerdo, sua quarta rebatida no jogo, impulsionando Aviles, que deslizou para o homeplate antes do arremesso de Rajai Davis.

Após um groundout, Albuquerque salvou e o pinch-hitter brasileiro Yan Gomes entrou, mas sofreu o walk intencional, lotando as bases. Ryan Raburn assumiu o bastão e teve um 'ball' no primeiro arremesso. Quando Albuquerque assumiu a posição para arremessar novamente, aparentemente ele moveu sua luva e a perna e depois parou. O técnico Terry Francona, dos Indians, não se lembrava de um jogo terminando com um balk, mas ele sabia que Albuquerque tinha cometido um. Os Tigers não puderam reclamar.

De acordo com o STATS, o balk que encerrou o jogo foi o primeiro desde 4 de julho de 2011, quando Aaron Crow, dos Royals, cometeu um na nona entrada contra o White Sox. Também é o primeiro balk-off em entradas extras desde 16 de junho de 2011, quando D.J. Carrasco dos Mets o fez contra os Braves.

Josh Tomlin (3-1), o novo arremessador dos Indians, trabalhou nas três entradas finais. O slugger Miguel Cabrera, e o técnico Brad Ausmus - ambos dos Tigers - foram expulsos na sexta entrada pelo umpire do homeplate Tim Timmons após reclamar de bolas e strikes.

Raburn levantou seus braços em glória após a marcação do balk e os Indians correram do dugout para abraçar Cabrera no homeplate. Cabrera foi acertado no joelho pelo arremesso de Coke e passou um bom tempo no chão antes de ir para a primeira base.

Max Scherzer permitiu sete corridas em sete entradas. Ele cedeu uma corrida na primeira, cinco na segunda, e mais uma na terceira, mas deixaram os Indians zerados nas suas últimas quatro entradas de trabalho. O destro cedeu 12 rebatidas e arremessou 113 vezes. Scherzer, que venceu o Cy Young da Liga Americana na última temporada, havia cedido seis corridas em seis partidas, todas vencidas, em 39 entradas.

Confira os resultados da quarta (21/05) de MLB.

Confira a classificação da MLB.

0 comentários :

Postar um comentário